Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020 às 11:30:00
Projeto Atheneu ONU: último webinar acontecerá dia 5, com Iberê Thenório, fundador do Canal do Mundo
O tema escolhido foi “A Importância da Popularização da Ciência”,

Na próxima quarta-feira (05), às 15h, o Projeto Atheneu ONU terá como convidado o jornalista e youtuber Iberê Thenório para o último webinar de uma série de bate papo transmitido pelo canal do Youtube Mais Atheneu, do Centro de Excelência Atheneu Sergipense. Iberê é o fundador do Canal do Mundo, um canal de ciências e tecnologias que leva informações, dicas e experimentos para mais de 13 milhões de inscritos.

Dessa vez, o tema escolhido foi “A Importância da Popularização da Ciência”, e a mediação ficará por conta do superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Ricardo Santana, e com a participação dos secretários-gerais do Atheneu ONU, Alex Melo, Lenice Ramos e João Vitor, alunos da 2ª série do Ensino Médio

Qualquer pessoa que tenha interesse pelo conteúdo pode acessar o canal do Youtube Mais Atheneu, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=-uCfKRohA64 e assistir ao webinar.

Manual do Mundo

O canal comandado pelo casal Iberê Thenório e Mari Fulfaro também guarda recordes mundiais do Guiness Book. Além do recorde de maior canal de Ciências e Tecnologia, também ganhou, neste ano, o título da maior pasta de dente de elefante do mundo, experiência que é muito conhecida e desperta o interesse e a curiosidade de quem vê. Conheça o canal: https://www.youtube.com/user/iberethenorio

Ricardo Santana

O mediador e superintendente executivo da Seduc, José Ricardo de Santana, é doutor em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2004), mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (1995) e bacharel em Economia pela Universidade Federal de Sergipe (1991). É professor associado da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi ainda diretor de Cooperação Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Atheneu ONU

O Atheneu ONU é uma atividade que simula uma Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto compõe um conjunto de ações do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, uma escola associada à Rede PEA Unesco. "O projeto segue a agenda das escolas associadas e, mesmo enfrentando todos os obstáculos diante da pandemia do coronavírus, permanece ativo e mobilizando os estudantes", afirmou Yuri Norberto.

Neste ano, o formato foi reformulado e trouxe uma série de webinar com convidados, a exemplo de Luiza Trajado, da Magazine Luiza, do ator Matheus Solano, da ex-atleta da Seleção Brasileira de Volei, Fofão; dos jornalistas Marcelo Tas com o tema "O mundo do trabalho pós-pandemia: Limites e Possibilidades"; e a apresentadora Priscila Bittencourt, sobre Fake News.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

O tema escolhido foi “A Importância da Popularização da Ciência”,