Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 às 10:15:00
Plantão Enem: Pré-Universitário divulga 14° Planejamento Semanal de Estudos

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do programa Pré-Universitário, vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), disponibiliza o novo Planejamento Semanal de Estudos para download, correspondente à 14ª semana, que vai desta segunda-feira, dia 27 até o dia 31 de julho. Para baixar no computador basta clicar neste link.

O Planejamento Semanal de Estudos foi produzido tendo como base os cadernos didáticos e as videoaulas produzidas pela equipe de professores do Preuni, e tem o objetivo de facilitar o acesso a todo o material necessário para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão disponíveis também materiais de apoio na Plataforma Estude em Casa. Dentre o material à disposição estão arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos melhores profissionais. Já os plantões de dúvidas serão transmitidos no canal Educação Sergipe, no YouTube.

No decorrer da transmissão ao vivo, além da mediação do professor âncora e do professor convidado, a live recebe moderadores que ficam com o WhatsApp Web ativo, encaminhando as dúvidas e perguntas para os professores. Os encontros a distância seguem com um cronograma estabelecido de acordo com o conteúdo do Enem.

Todas as aulas ocorrerão pelo canal do Youtube. Somente na sexta-feira é que será no instagram @preuni.seduc. Confira abaixo o cronograma das lives desta semana.

Segunda-feira, 27 de julho

19h - Química: Márcio Cardoso e Davis Fraga

Terça-feira 28 de julho

19h - Redação: Naiane França e Isolina Boto;

20h15 - Física: Edigenia Ferreira e Michael Menezes.

Quarta-feira, 29 de julho

19h - História: Priscila Guarino e Rodrigo Xavier;

20h15 - Matemática: André Calderaro e Adivando Batista.

Quinta-feira, 30 de julho

19h - Português: Dicson Soares e Drusila Vasconcelos;

20h15 - Literatura: Roberto Lopes e André Brito.

Sexta-feira, 31 de julho

19h - Inglês

Doses de InspirAÇÃO

Doses de Inspiração é a live que vai receber convidados especiais que estudaram na Escola Pública e tiveram uma vida promissora por meio dos estudos, da perseverança e da paixão pelo conhecimento. A professora Gisele Pádua convidará profissionais de diversas áreas para bater um papo com os estudantes por meio do instagram @preuni.seduc.

Material Didático

Todo o conteúdo de apoio didático do Pré-universitário está disponível na Plataforma Estude em casa, no Portal do Aluno, hospedado no site da Seduc, o qual pode ser acessado pelo link: http://www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa.

Nesse espaço, o estudante pode fazer download de todos os cadernos do programa, acessar outros simulados online, além de baixar a tabela do Plano de Estudos, no qual o aluno pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.

Além do material de apoio, a coordenação do Preuni oferece mais um canal para o estudante obter informações sobre as aulas, que é o perfil do Instagram: @preuni.seduc. Basta mandar um direct com as dúvidas e dificuldades.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Plantão Enem: Pré-Universitário divulga 14° Planejamento Semanal de Estudos
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 às 10:15:00

Segunda-feira, 27 de julho

19h - Química: Márcio Cardoso e Davis Fraga

Terça-feira 28 de julho

19h - Redação: Naiane França e Isolina Boto;

20h15 - Física: Edigenia Ferreira e Michael Menezes.

Quarta-feira, 29 de julho

19h - História: Priscila Guarino e Rodrigo Xavier;

20h15 - Matemática: André Calderaro e Adivando Batista.

Quinta-feira, 30 de julho

19h - Português: Dicson Soares e Drusila Vasconcelos;

20h15 - Literatura: Roberto Lopes e André Brito.

Sexta-feira, 31 de julho

19h - Inglês