Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 às 16:15:00
Novidade nos Jogos da Primavera, Basquete 3x3 estreia neste domingo

Uma das novidades da 38ª edição dos Jogos da Primavera, o Basquete 3x3 estreia no próximo domingo, 29. A modalidade desperta grande interesse dos participantes, não só por ser uma novidade na competição, mas também, principalmente, por ser um esporte coletivo, de grande apelo popular.

A modalidade será disputada em duas fases. A primeira disputa acontece neste domingo, 29, no Clube do Banese, em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde das 14h às 17h. As disputas do Basquete 3x3 serão encerradas no dia 3 de junho, no mesmo local e horário, quando serão conhecidos os colégios classificados para a próxima fase.

“O Basquete 3x3 é a grande novidade desta edição dos Jogos da Primavera. A expectativa é de que tenhamos grandes jogos. Esta é uma modalidade que vem com bastante expectativa e um grande número de colégios inscritos”, avaliou o professor Wendel Ribeiro, coordenador de esporte educacional da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

Segundo o regulamento, o jogo terá apenas dez minutos, porém, de muita intensidade na disputa. São quatro integrantes, três dos quais vão para a quadra e um fica na reserva. Quem se classificar na primeira etapa da fase regional seguirá para a segunda fase no mês de agosto. Ao todo são 51 equipes inscritas, assim distribuídas: 47 no polo 4, que envolve as cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro; duas no polo 3, que abrange a cidade de Laranjeiras; e duas no polo 2, que envolve Brejo Grande e Propriá, essas já classificadas.

A categoria A conta com a participação de 12 equipes masculinas e seis equipes femininas. A categoria B reuniu um número maior de inscritos: são 25 equipes masculinas e quatro femininas. Outras modalidades que são novidades nesta 38ª edição dos  Jogos da Primavera são: Parabadminton, Jiu-jítsu e Taekwondo. As disputas de modalidades individuais, como Judô, Badminton, Natação, Xadrez, Atletismo, Jiu-jítsu e Karatê, começam no dia 30 de maio e seguem até o dia 14 de junho.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Novidade nos Jogos da Primavera, Basquete 3x3 estreia neste domingo