Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007 às 10:40:00
Museu Afro-Brasileiro de Sergipe está aberto à visitação em Laranjeiras
Até o fim de janeiro, fica em cartaz a exposição "Egebê - Espaço Sagrado", da fotógrafa Janaína Couvo. Além disso, o acervo do museu, localizado na cidade de Laranjeiras, está distribuído em oito módulos.

O Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, considerado um dos mais importantes espaços de divulgação de cultura do Estado, está aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 13h às 17h. Até o fim de janeiro, fica em cartaz a exposição "Egebê - Espaço Sagrado", da fotógrafa Janaína Couvo. Além disso, o acervo do museu, localizado na cidade de Laranjeiras, está distribuído em oito módulos. Um dos que chamam mais a atenção é a sala dos Orixás.

Além do museu, Laranjeiras, considerada uma das cidades mais importantes na formação cultural do Estado, possui outros locais de divulgação de cultura. Entre eles estão, além das igrejas, do centro de artesanato e do antigo mercado, o Museu de Arte Sacra e a Casa de Cultura João Ribeiro. Os dois são mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura, assim como o Museu Afro-Brasileiro de Sergipe.

Para que o visitante tenha acesso ao Museu Afro-Brasileiro, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 2, sendo que estudantes e pessoas da melhor idade pagam a metade deste valor. Durante o período de alta estação, o Museu, instalado em um prédio erguido no século XIX e de estilo neoclássico, recebe a visita cerca de 300 pessoas por semana.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Museu Afro-Brasileiro de Sergipe está aberto à visitação em Laranjeiras