Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 às 02:20:00
Matrículas para Colégio Estadual Vitória de Santa Maria começam dia 22

O período de matrículas do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, que faz parte do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, vai acontecer de 22 a 24 de janeiro. A distribuição das senhas para as turmas ainda com vagas, nos turnos da manhã e da tarde, teve início nesta segunda-feira, 15. A medida visa democratizar o processo de matrícula das crianças e adolescentes. Foram disponibilizadas 350 vagas para os turnos da manhã e da tarde do ensino médio e fundamental.

As vagas para o turno da noite continuam à disposição da comunidade sem necessidade de senha. A depender da procura, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) poderá disponibilizar turmas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de modo a atender alunos com distorção entre a idade e a série.

De acordo com o diretor do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, professor José Gomes Júnior, estão encerradas as matrículas para a segunda e quarta séries do Ensino Fundamental. Elas foram preenchidas num primeiro momento, quando estavam sendo ofertadas mil vagas para os alunos de outras escolas sediadas no bairro Santa Maria e que estudavam num quarto turno. "Esses alunos estavam estudando em horário desconfortável, das 11h às 15h. Agora eles virão para a escola como todos os outros, pela manhã ou pela tarde", explicou o professor.

A nova instituição de ensino, que é administrada por um comitê gestor formado pelo Ministério Público Estadual, Seed e Secretaria de Educação de Aracaju, vai oferecer, numa área de 13 mil metros quadrados, creche, pré-escola, educação especial, ensinos fundamental, médio e profissionalizante e educação de jovens e adultos. O empreendimento, orçado em R$ 7,832 milhões, foi construído em parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, além da Petrobras e de outras empresas locais.

O Centro Educacional foi construído depois que o Núcleo de Educação e Saúde do Ministério Público realizou, em 2003, o Censo Educacional no bairro Santa Maria e detectou cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes fora da escola.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Matrículas para Colégio Estadual Vitória de Santa Maria começam dia 22