Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007 às 09:20:00
Matrículas para alunos portadores de necessidades especiais na Grande Aracaju estão abertas

Está aberto o período de matrículas para alunos portadores de necessidades especiais que pretendem estudar nas escolas localizadas na Grande Aracaju. Duas unidades oferecem ensino especializado na região. Uma é a escola estadual Venúzia Rodrigues Franco, exclusiva para alunos portadores de necessidades especiais, que fica no Conjunto Jardim. A outra é o CAIC Joel Silveira, que tem uma ala específica para o ensino especial e está localizada no Conjunto Marcos Freire I. As duas unidades ficam no município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com as informações da Diretoria Regional que integra as escolas da região metropolitana do Estado, as matrículas para estudantes portadores de necessidades especiais vão até o fim de fevereiro, mas existe a possibilidade de atender aos alunos após o período determinado. No colégio Joel Silveira, uma instituição da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro que funciona em sistema de comodato com o Governo do Estado, estudam as crianças menores de 14 anos. A partir desta idade, elas são encaminhadas e matriculadas no Venúzia Franco ou em escolas da capital.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem, primeiro, se dirigir à sede da diretoria onde o aluno será avaliado pedagogicamente. A diretoria vai encaminhá-lo ao Centro de Referência em Educação Especial de Sergipe (CREESE) que cuidará da avaliação final e notificará o resultado à diretoria e aos familiares. O próximo passo é a indicação da classe ou da escola especializada.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007 às 09:20:00