Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2007 às 05:00:00
Matrículas da rede estadual têm início no dia 12 de janeiro
O cronograma de matrículas para 2007, na Rede Estadual de Ensino, terá início no próximo dia 12 de janeiro para os egressos da Rede Pública Estadual, prosseguindo até o dia 19 do mesmo mês. Já os candidatos a uma vaga na escola pública, vindos de outras redes de ensino, devem efetuar suas matrículas no período de 24 a 31 de janeiro. Os alunos que deveriam apenas confirmar a matrícula, tiveram seu período reservado ainda durante o ano letivo de 2006.

O início do ano letivo na maioria das escolas públicas estaduais está marcado para o dia 12 de fevereiro. De acordo com o secretário de Estado de Educação, José Fernandes Lima, uma comissão foi formada para diagnosticar a situação física das escolas estaduais. As que apresentarem problemas, a secretaria tomará as providências em tempo hábil para não haver prejuízo aos estudantes.

A SEED informa que a matrícula de alunos com necessidades educacionais especiais serão realizadas após o conhecimento das Diretorias de Educação. As escolas observarão o número máximo de dois alunos por turma que apresentam a mesma necessidade educacional oferecendo, preferencialmente, o apoio especializado aos alunos e encaminhando-os para turmas com professores capacitados.

A rede pública estadual tem um total de 259.802 alunos matriculados, sendo 134.781 no Ensino Fundamental, 76.023 no Ensino Médio, 38.336 na Educação de Jovens e Adultos, 815 na Educação Especial e 226 em escolas que oferecem ensino técnico. São 425 escolas, sendo 21 por sistema de parceria, distribuídas entre as dez Diretorias Regionais de Educação sediadas nos municípios de Estância (DRE 1), Lagarto (DRE?2), Itabaiana (DRE?3), Japaratuba (DRE?4), Nossa Senhora das Dores (DRE?5), Propriá (DRE?6), Gararu (DRE?7), Grande Aracaju (DRE?8) e Nossa Senhora da Glória (DRE?9).

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Matrículas da rede estadual têm início no dia 12 de janeiro