Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2007 às 01:40:00
Livros didáticos estão sendo entregues nas escolas

Os livros didáticos encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC) para a rede pública de ensino já estão sendo entregues nas escolas de Sergipe. A escolha dos livros foi orientada pelos técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEED), que atuam em parceria com o MEC, implementando o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Para este ano letivo, que começa no dia 12 de fevereiro, Sergipe receberá 39.936 livros didáticos.No caso de faltar ou sobrar livros, as escolas podem recorrer ao Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort), junto ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE). Os livros já estão disponíveis na SEED, totalizando 37.052 para o ensino fundamental, da 1ª à 8ª série (de todas as áreas do ensino), e 2.884 livros destinados ao ensino médio, voltados para as áreas de Biologia, Português e Química.O MEC envolve nessa ação o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE), que adquire o material através das editoras, repassando diretamente para as unidades de ensino que ficam nas cidades. Os livros destinados às escolas rurais são entregues nas prefeituras e secretarias municipais, que ficam com a responsabilidade de repassá-los, posteriormente, para as unidades de ensino.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Livros didáticos estão sendo entregues nas escolas