Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020 às 15:30:00
Live promove compartilhamento de boas práticas do Centro de Excelência Edélzio Vieira de Melo
O objetivo é a troca de experiências e acompanhamento do desempenho e rotina dos alunos, entre outros projetos

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (Ngeti), está realizando uma série de lives semanais com o objetivo de promover a partilha de boas práticas neste período de suspensão das aulas nas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Na próxima quinta-feira (21), será a vez do compartilhamento das ações do Centro de Excelência Edélzio Vieira de Melo, de Santa Rosa de Lima.

A live será transmitida por meio do canal do YouTube da Seduc: www.youtube.com/educacaosergipe, a partir das 16h, e contará com a participação de três professoras e da coordenadora pedagógica da unidade de ensino. Sarah Karenine, coordenadora pedagógica do Ngeti, endossa que o objetivo é "compartilhar o que as unidades de ensino estão pensando, testando e fazendo neste momento. A ideia surgiu ao ver as escolas fazendo ações interessantes. Quando um gestor assiste a essas lives, ele identifica que práticas sua escola também pode fazer; então ele pode adaptar e replicar aquela ação. Tem escola que monitora o desempenho e rotina dos alunos pelo WhatsApp, algumas por sites e salas do Google, entre outros projetos. Queremos dar a elas o protagonismo, aproximá-las dos estudantes e espalhar as boas práticas", afirmou.

Edelzio Vieira de Melo

A live desta quinta-feira (21), será em torno das boas práticas pedagógicas que estão sendo realizadas pelo Centro de Excelência Edélzio Vieira de Melo. Uma das convidadas será Tatiane Oliveira, professora de Língua Portuguesa, que falará sobre o "De Olho no Futuro", uma ação que traz profissionais de diversas áreas para conversar sobre seu projeto de vida e experiência em sua área de atuação.

Em seguida será a vez da professora de Química, Laís Menezes Cardoso, que vai explanar um pouco sobre o uso do aplicativo "QI- Química Inovadora", cujo objetivo é estimular e sensibilizar os estudantes da rede estadual quanto à importância de seguir as medidas de contenção ao coronavírus. Os alunos criaram o "QI - Challenger", um desafio que tem por finalidade incentivar a produção de vídeos educativos e de cunho científico por meio dos quais podem relacionar disciplinas que têm afinidade com a pandemia.

Já a professora de Educação Física, Gleide Soares Leandro, vai mostrar o "Movimente-se", ideia por meio da qual os alunos gravam vídeos caseiros com exercícios físicos e compartilham no grupo de WhatsApp e em outras redes sociais, para estimular a prática de exercícios e a manutenção de uma vida saudável.

A coordenadora pedagógica do centro de excelência Edelzio Vieira de Melo, professora Mary Cláudia, vai falar sobre o projeto "Cem por Cento Enem", através do qual a unidade de ensino faz o monitoramento de alunos e ações para inscrições e foco no Exame Nacional do Ensino Médio.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020 às 15:30:00