Quinta-Feira, 21 de Maio de 2020 às 12:15:00
Juventude Estadual mobiliza municípios para auxiliar alunos na inscrição do Enem 2020

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Coordenadoria Especial de Juventude de Sergipe (Cejuv), do Departamento de Políticas de Autonomia e Emancipação (Depae) e do Departamento de Relações Institucionais (Deri), está realizando em diversos municípios uma mobilização para auxiliar os alunos da rede estadual de ensino a fazerem a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa teve início na segunda-feira, 18, e segue até a sexta-feira, 22, quando finaliza o período de inscrição. Durante toda a semana, os gestores municipais da juventude estão divulgando as informações relativas às inscrições para o Enem em suas redes de jovens. De acordo com o coordenador da Cejuv, Eduardo de Oliveira, alguns estão até mesmo realizando as inscrições pelos jovens que não têm condições, por não disporem de um computador ou local físico para fazê-las.

Ele cita, por exemplo, o município de Indiaroba, cuja Prefeitura, por meio dessa parceria, disponibilizou servidores e a Casa de Juventude para efetuar as inscrições dos alunos que não têm condições de fazê-las em suas casas. Já os outros gestores municipais estão trabalhando através das mídias sociais e meios de comunicação do município, fazendo a divulgação das informações relativas ao Enem.

"Essa ação visa garantir a participação do maior número de jovens no Exame Nacional do Ensino Médio, entendendo que no período de quarentena existe um processo de desmobilização e desmotivação por conta da crise sanitária. Vale ressaltar, também, que o adiamento da prova do Enem foi aprovado com muita luta dos estudantes, mas é preciso garantir as inscrições que não foram adiadas", afirmou Eduardo de Oliveira.

Participaram da mobilização os seguintes municípios: Aracaju, Itaporanga d´Ajuda, Poço Redondo, Santa Luzia do Itanhy, Amparo do São Francisco, Canhoba, Propriá, Rosário do Catete, Cumbe, Japaratuba, Boquim, Santo Amaro das Brotas, Indiaroba, Capela, Riachuelo, Umbaúba, Estância e Nossa Senhora do Socorro

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quinta-Feira, 21 de Maio de 2020 às 12:15:00