Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 às 12:00:00
Jornada Pedagógica da Rede Estadual de Ensino inicia nesta quarta-feira, dia 8
Programação de abertura trará uma visão pedagógico-cultural

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), abre nesta quarta-feira, dia 8, às 8 horas, no Teatro Tobias Barreto, a Jornada Pedagógica da Rede Pública Estadual de Ensino. Com o tema “Escola: Espaço de Encontro, Possibilidades Pedagógicas para o Efetivo Processo de Ensino- Aprendizagem”,  a jornada marcará o início de uma semana de planejamento que acontecerá nas dez Diretorias de Educação, a fim de que no dia 23 de fevereiro, as 319 escolas estaduais estejam preparadas pedagogicamente para acolher os estudantes e iniciar o ano letivo 2023.

A escolha da temática leva em consideração a necessidade de reafirmar a escola como espaço de encontros de pessoas e de saberes e fazeres pedagógicos, com vistas a efetivar o direito de aprender.

A jornada pedagógica será aberta em Aracaju, mas ocorrerão formações, encontros e seminários de planejamento nas sedes das Diretorias Regionais de Educação no período de 9 a 17 de fevereiro, além de formações do ensino em tempo integral, do Programa Alfabetizar pra Valer em regime de colaboração com os municípios.

A programação de abertura trará uma visão pedagógico-cultural para reafirmar o sentimento de pertencimento com as comunidades onde estão inseridas as unidades  escolares. Nessa oportunidade haverá apresentações teatrais protagonizadas por professores e alunos da rede estadual de ensino.

A conferência de abertura terá como convidada a professora Marisa Costa, consultora do Instituto Gesto e professora doutora da rede pública estadual do Rio de Janeiro, que discorrerá sobre o tema “E·qui·da·de na Educação: o pensar e o fazer pedagógico para garantir direitos”. No mesmo dia, será realizado um intercâmbio de práticas exitosas das escolas estaduais e premiação dos conselhos escolares.

O quê? Abertura da Jornada pedagógica da Rede Estadual
Quando? 08 de fevereiro de 2023
Onde? Teatro Tobias Barreto - Aracaju
Horário: 8 horas