Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020 às 14:30:00
Jogos da Primavera 2020: comissões se reúnem para planejar o evento
Para que não haja prejuízos nos Jogos da Primavera, diante do extenso calendário esportivo do Estado, pausas serão realizadas durante as etapas regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc/Supee), está dando os primeiros passos para realização dos 37º Jogos da Primavera, a maior competição de desporto escolar do Estado. O evento 2020 vem com uma nova configuração, com o objetivo de alcançar um maior número de municípios, escolas participantes e alunos.

O evento, que chega a sua 37ª. edição, bateu recorde de participação em 2019. Dessa forma, o objetivo da Superintendência Especial do Esporte é fazer com que os números cresçam cada vez mais neste ano, colocando o evento em prática de forma bem-sucedida.

A superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, reuniu os integrantes das diversas comissões constituídas para definir as atribuições de cada uma dessas comissões e apresentar o planejamento da competição. Além da superintende Mariana Dantas, participou da explanação o Coordenador de Esporte Educacional da Seduc, professor Wendel Oliveira.

Além dos Jogos da Primavera, o calendário esportivo está recheado de competições estaduais, nacionais e até internacionais. Dentre essas competições a superintendente citou os Beach Games, a fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, a seletiva doa Gymnasiade e o Pan-Americano de Triátlon, entre outras competições que ainda podem ser captadas para o Estado de Sergipe.

Outros detalhes foram discutidos na reunião, como é o caso da acessibilidade nas praças esportivas que vão ser palco das provas. Além disso, também foi evidenciada a importância da parceria com outros órgãos, como é o caso da Secretaria de Estado a Saúde (SES) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), para que os Jogos aconteçam com segurança e tranquilidade.

Lançamento dos 37º. Jogos da Primavera

Os 37º. Jogos da Primavera, a maior competição de desporto escolar do Estado de Sergipe, já tem um calendário definido para o ano de 2020. No dia 18 de fevereiro, no auditório Murilo Dantas, na Arena Batistão, acontecerá a solenidade de lançamento dos 37º. Jogos da Primavera. Nesse mesmo dia, serão oficialmente abertas as inscrições para a competição.

Todos os detalhes e atualizações sobre essas datas estarão presentes no site dos Jogos da Primavera: www.seduc.se.gov.br/jogos.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Jogos da Primavera 2020: comissões se reúnem para planejar o evento