Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020 às 13:00:00
Inscrições para o Pré-Universitário do Governo de Sergipe superam 2019
Candidatos concorrem a uma das 5.195 vagas e prova será realizada no dia 26 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Secult), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), encerrou as inscrições para o Processo Seletivo do Pré-universitário (Pré-Uni) na última segunda-feira, 13, superando os números do ano passado. Este ano, 12.056 candidatos se inscreveram para a seleção, duas centenas a mais do que em 2019.

O crescimento no número de pessoas que procuram reforço para acessar o Ensino Superior é resultado da oferta de polos e de instrumentos para garantir a permanência e o preparo destes estudantes. De acordo com a coordenadora do Pré-Uni, Gisele de Pádua, são 41 polos distribuídos em todas as dez Diretorias Regionais de Educação, instalados em 28 municípios nos turnos vespertino e noturno.

Os candidatos irão concorrer a uma das 5.195 vagas disponíveis e a prova será realizada no dia 26 de janeiro. A prova terá duração de três horas e meia, no horário das 8h às 11h30, e os locais de realização serão divulgados em 20 de janeiro, no portal do Pré-Universitário. A avaliação de ingresso ao Pré-Uni terá a aplicação de 50 questões objetivas, entre proposições de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Após a divulgação da lista dos candidatos classificados em 18 de fevereiro, o Pré-Uni se prepara para receber os estudantes no primeiro dia de aula agendado para o dia 2 de março. Todo o material didático será ofertado de forma gratuita pelo Governo de Sergipe para os mais de cinco mil estudantes que buscam uma cadeira nas universidades brasileiras.

O Pré-Uni também disponibiliza oficina de redação, e, este ano, passará a ofertar a oficina de matemática básica, além das ações articuladas por região. Outra novidade no curso é a revisão cantada, metodologia dos professores que ministram as aulas no Pré-uni. “É uma proposta bem bacana e diferenciada dos professores. A gente vai utilizar o espaço do teatro e será um show com dicas para esses estudantes. Ao mesmo tempo que distrai, aprende de uma maneira diferente e confraterniza com o colega”, concluiu Gisele.

Ao longo do ano ainda serão realizadas sete revisões regionais, com início em julho e finalização em setembro, caminhando para a grande revisão final em outubro, momento de muita expectativa para a maior revisão do Brasil.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Inscrições para o Pré-Universitário do Governo de Sergipe superam 2019