Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019 às 14:45:00
Governo de Sergipe apoia competição de natação promovida pela FASE

A Federação Aquática de Sergipe (FASE), em parceira com o Governo de Sergipe, realiza nesse final de semana, dias 17 e 18 de agosto, mais uma edição da Taça Governo de Sergipe de Natação. Este ano serão 178 atletas de 11 clubes de quatro estados – Sergipe, Bahia, Piauí e São Paulo, este como convidado.

A Taça Governo de Sergipe é uma realização da FASE, e por ser uma competição regional, sempre atrai atletas de outros estados que nadam essa competição de olho no Norte e Nordeste do mês de setembro, e nos Campeonatos Brasileiros do segundo semestre, e enxergam nela uma excelente oportunidade de conseguir boas marcas e índices de participação.

O professor Suamy Neto, da Aquasport, está em ritmo forte de treino com sua equipe e encara o campeonato como um teste importante para os atletas: "Todo atleta precisa se testar, constantemente, para continuar evoluindo no esporte. Os nossos estão num bom ritmo de treino, e acredito que teremos boas marcas e bons resultados", comentou Suamy.

O calendário de competições da natação sergipana é feito sempre em dezembro do ano anterior, em reunião da diretoria da federação com os treinadores de todos os clubes, e a base é o calendário nacional. A partir desse parâmetro, as datas são escolhidas e todas as equipes montam seus planejamentos em cima desses dados. "Nosso calendário é feito em parceria com os clubes e sempre é respeitado. Os atletas e os técnicos já sabem quando vão competir, e isso é importante na preparação deles e permite, que a cada ano, nossos garotos e garotas sigam baixando o tempo e nadando cada vez mais rápido", pontuou Neto.

"Estamos trabalhando sempre em parceria com as federações desportivas para oferecer o melhor para nossos atletas. Tenho certeza de que a competição será um sucesso e todos os sergipanos estão convidados a comparecer, conferir e torcer por novos recordes e marcas", pontuou Mariana Dantas, superintendente de Esportes do Estado.
.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes