Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2023 às 11:00:00
Gestão da Educação e Sintese dialogam sobre avanços para o ensino em 2023
O diálogo girou em torno do reordenamento das redes, do ensino em tempo integral e edições de portarias

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizaram a primeira reunião de 2023, na quinta-feira, 2, para ampliar o diálogo sobre itens que envolvem os avanços do ensino no estado de Sergipe.

Em mais de três horas de reunião, a pauta girou em torno do reordenamento das redes, da expansão do ensino em tempo integral e a política pedagógica para 2023. O secretário Zezinho Sobral avaliou essa primeira reunião como proveitosa e destacou que a gestão estará sempre à disposição para ouvir e somar. “A mesa de diálogo com a categoria estará sempre preparada para colocar em pauta assuntos voltados ao alcance constante dos avanços para estudantes e professores", pontuou.

Segundo Zezinho Sobral, novos encontros serão agendados nos próximos dias para levar a discussão o Plano de Carreira, juntamente com representantes do SergipePrevidência e da Secretaria de Estado da Fazenda. “Reafirmamos aqui o compromisso e a ampliação do diálogo. A interação foi muito construtiva”, complementou o gestor estadual da Educação.

O presidente do Sintese, Roberto Silva, destacou a oferta do ensino médio regular em opção ao integral, ressaltou a importância da retomada das negociações da carreira do magistério, entre outras pautas. Ele assegurou que a reunião foi um momento positivo, “que precisa avançar em alguns pontos”, mas o cenário geral foi classificado por ele como construtivo.

Presente à reunião, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Sergipe, Josevanda Franco, destacou as orientações que tem feito aos secretários municipais da Educação sobre o reordenamento das redes. "Orientamos que todos façam uma análise ampliada da natureza estrutural da rede, do quantitativo de pessoal para a prestação dos serviços e do sistema de transporte escolar, entre outros itens", disse.

Além dos integrantes do Sintese, também estavam presentes o secretário-executivo da Seduc, Marcel Resende; o superintendente da Educação, Edson Costa; o diretor do Departamento Financeiro, Evandro Barreto; membros da Diretoria de Educação de Aracaju, de Recursos Humanos, Apoio ao Sistema Educacional, Assessoria de Planejamento, Núcleo de Ensino em Tempo Integral, Comunicação e outros setores.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Gestão da Educação e Sintese dialogam sobre avanços para o ensino em 2023