Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019 às 13:45:00
Futsal do Colégio Estadual Nelson Rezende é o campeão dos Jogos da Primavera
Com essa vitória histórica, o CE Nelson Rezende conquista o direito de representar o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado no período de 20 a 25 de setembro na cidade de Natal/RN

Uma escola do pequeno povoado de São Mateus da Palestina, no município de Gararu, tem sido a maior referência no futsal feminino escolar, no estado de Sergipe. As meninas do Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque (CENRA), vêm conquistando um título atrás do outro. Nessa modalidade, ninguém supera o time treinado pelo  professor Robson Andrade e pela técnica Lúcia Gerônimo.

A última conquista do CE Nelson Rezende aconteceu na tarde da quarta-feira (14), na quadra do Colégio Dom Luciano. Foi o título de campeão dos 36º Jogos da Primavera, categoria B. As meninas de Gararu deram um banho nas eternas adversárias do Colégio Ofenísia Freire, vencendo por 8x2. Os gols da partida foram assinalados Dany (3), Laize (1) e Kelly (4).

Com essa conquista histórica, o CE Nelson Rezende conquista o direito de representar o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem no período de 20 a 25 de setembro na cidade de Natal/RN. Este ano é a segunda grande conquista do CE Nelson Rezende.

Recentemente, o CENRA sagrou-se campeão dos Jogos Escolares da TV Sergipe, ganhando o direito de representar o estado, nas seletivas nacionais das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). “Essas conquistas são fruto de um trabalho de três anos, com todas as dificuldades. Mas nada supera a vontade de vencer”, relatou Robson Andrade, técnico do CENRA.

Foi uma campanha irrepreensível com uma goleada atrás da outra. Para chegar ao título de campeãs, as meninas do CE Nelson Rezende venceram cinco jogos, todos eles de goleada. Na fase de classificação, aplicou 8x0 contra Barra dos Coqueiros. No segundo jogo fez 20x0 contra Laranjeiras, e encerrou a fase de classificação fazendo 10x0 na equipe de Capela. Na fase semifinal fez 12x2 contra Tobias Barreto. Na grande final aplicou um 8x2 no Ofenísia Freire. A equipe assinalou 58 gols e a defesa recebeu apenas quatro gols. “Sabíamos que ia ser uma decisão muito difícil como foi. Mas sabia também que as meninas do Nelson Rezende tinham capacidade de, dentro da quadra, superar todas as dificuldades e chegar à vitória, como realmente aconteceu. As meninas do Ofenísia Freire se mostraram as adversárias mais difíceis diante de tantas outras decisões. Travamos dentro da quadra um duelo de quem realmente estava lutando pelo título. Felizmente, mais uma vez a vitória foi nossa”, avaliou o técnico.

Ainda no auge da comemoração da conquista de mais um título, Robson Andrade fez uma avaliação do jogo e com o “olhar clínico” conta como o CE Nelson Rezende chegou a mais uma grande conquista.

“Nós partimos para uma estratégia que seria pressionar o adversário no seu campo de defesa, desde o início. Sabíamos que o Ofenísia é uma equipe técnica, que tem várias jogadoras de habilidade, que saem jogando. Então obtivemos êxito ao sair à frente, marcando um gol logo no início. Isso desestabilizou o adversário. Continuamos a pressionar”, explicou Robson.

As atletas campeãs de futsal dos 36º Jogos da Primavera são: Dany, Laize, Kelly, Samara, Rayslane, Lara, Bianca e Kaylane. Muitas dessas atletas fizeram parte da campanha de 2019, quando se sagraram campeãs da categoria A.

Além das atletas dentro da quadra, o CENRA conta com uma comissão técnica que trabalha e dá o suporte necessário para que os resultados apareçam. Ela conta com os professores Robson Andrade e Lúcia Gerônimo como técnicos, e os colaboradores que são os homens da logística, Rivaldo Matos e Clézio Mota.

“Queremos esclarecer que tudo isso foi possível graças ao trabalho da diretora, Elizabete Cristina Sousa, que nos permite e nos dá o maior apoio. E de alguns professores como Edvonaldo e Robson Sá. Nossa diretoria é diferenciada”, concluiu o técnico campeão.

Bronze – Além da medalha de ouro na categoria B, o CE Nelson Rezende mostra que o trabalho de base já está surtindo efeito. O CENRA foi o terceiro colocado no futsal categoria A. Na partida final, venceu o Colégio João Ribeiro, de Laranjeiras, por 5x2. O Campeão da categoria A foi o IDFG, que venceu o Colégio Ômega por 6x0.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Futsal do Colégio Estadual Nelson Rezende é o campeão dos Jogos da Primavera