Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 às 13:30:00
Fundação Aperipê realiza VI Diálogo Online com secretários e gestores municipais de Cultura de Sergipe
Traçar ações e possíveis parcerias entre Estado e municípios foi uma das pautas

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) realizou, na manhã desta terça-feira, 13, o VI Diálogo Online com secretários e gestores municipais de Cultura de Sergipe, com transmissão realizada via Youtube. Participaram desta reunião 51 representantes dos 75 municípios sergipanos e foram tratados assuntos referentes à Lei Aldir Blanc (LAB) e possíveis parcerias entre Estado e municípios.

Segundo o diretor de Cultura da Funcap, Fredson Santana, mediador do encontro, a reunião serviu, mais uma vez, para traçar ações e parcerias, ao tempo em que também se buscou diminuir dúvidas com relação aos prazos e utilização de recursos da LAB. “A Funcap entende as solicitações dos artistas e dos gestores, mas há a necessidade de aguardar a autorização do Governo Federal sobre ambos os tópicos". A Fundação tem trabalhado em conjunto com outros Estados para conseguir a prorrogação dos prazos e a liberação das verbas.

Ainda durante a reunião, foi sugerido pelo secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer do município de Itabaiana, Roosevelt Santana, a realização de um festival de música em nível estadual com dois representantes de cada município, com divulgação via Aperipê TV e, também, Youtube da Funcap. A próxima reunião virtual acontecerá assim que houver atualizações sobre prorrogação da LAB.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Traçar ações e possíveis parcerias entre Estado e municípios foi uma das pautas