Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021 às 13:15:00
Funcap Celebra: Complexo Gonzagão receberá último evento cultural deste ano

O Complexo Cultural Gonzagão, espaço reaberto em outubro deste ano após período de reforma, neste domingo, 26, a partir das 16h, será palco do evento “Funcap Celebra”, uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

O objetivo é reunir famílias e amigos, além de fomentar a arte e cultura do estado, a partir de atrações selecionadas nos editais da Lei Aldir Blanc. A ação é gratuita e aberta ao público, que deve apresentar o certificado de vacinação e documento com foto, além de cumprir os protocolos específicos de segurança, como uso de máscaras e o distanciamento social.

A comunidade prestigiará apresentações dos mais diversos estilos musicais, como sertanejo, samba, pop e rock, assim como atrações voltadas para o público infantil. O artista Sullivan Pirajaí abrirá a programação do dia com show de samba e chorinho, seguido por apresentação de Winnie Souza, representante de Sergipe no “The Voice Brasil”, Lippe Torres, com repertório sertanejo, e, por último, show da The Baggios, grupo musical de blues-rock.

O evento, o último de 2021 dentre as centenas de ações artísticas promovidas pela Funcap ao longo do ano, também terá apresentação do grupo de capoeira Angola Palmares, ministrada pelo Mestre Nininho, e é mais um com participação de artistas contemplados em editais promovidos pela Fundação através de recursos da Lei Aldir Blanc.

Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Funcap Celebra: Complexo Gonzagão receberá último evento cultural deste ano