Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019 às 14:45:00
Escolas atendidas pelo projeto Aula Digital devem encaminhar carta evidência até dia 14

As 128 escolas estaduais que são atendidas pelo Projeto Aula Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, têm até o dia 14 de novembro para encaminhar uma carta evidência informando a quantidade de alunos que utilizam a plataforma, além de informações das equipes diretivas. O documento deve ser enviado, devidamente assinado e carimbado, ao Instituto Paramitas, entidade responsável pela execução do programa em Sergipe, que está localizado na Travessa José Rodrigues, 56, bairro São José, em Aracaju.

Os gestores deverão imprimir duas vias da carta evidência. Uma deverá ser entregue no Instituto Paramitas; a outra será arquivada na Diretoria Regional de Educação a que a escola for circunscrita.

De acordo com a técnica da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), professora Graziela Evangelista, ponto focal do projeto Aula Digital, a documentação também poderá ser entregue na Seduc, no Serviço de Ensino Fundamental.

Ainda segundo Graziela, o levantamento dessas informações tem como objetivo identificar a quantidade atualizada de estudantes que utilizam a maleta digital na rede pública estadual. Ela considera ser de extrema importância que os gestores estejam sensibilizados e contribuam com essas informações até o prazo definido. A partir dessa coleta, será possível verificar a possibilidade de novas adesões ao projeto.

Projeto Aula Digital

Vinculado ao ProFuturo, o projeto Aula Digital incorpora a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem, trabalhando apoiado nas cinco principais estratégias: desenvolvimento das quatro dimensões da aprendizagem e inovação do século XXI; formação continuada e empoderamento de professores; integração com o digital; compartilhamento de conhecimento e avaliação contínua.

Em uma parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Seduc em Regime de Colaboração com municípios, o Projeto Aula Digital foi levado a 469 escolas municipais e estaduais, em 2018. São mais de 129 mil estudantes beneficiados e 4.690 educadores recebendo formações especiais com temas ligados à inovação educativa, visando a ampliação do repertório e inspirações para novas experiências educacionais.

As ações do Aula Digital envolvem a formação e o apoio contínuo a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias, o acesso a conteúdo pedagógicos digitais. Além da distribuição de dispositivos como notebooks, tabletes, e tela de projeção nas escolas atendidas.

*Com informações da Fundação Telefônica Vivo

/ Notícias / educacao_cultura_esportes