Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2020 às 14:45:00
Escola do sertão sergipano se destaca na primeira chamada de aprovados do Sisu 2020
Na rede estadual de ensino, as primeiras apurações registram o dado de 1.067 estudantes aprovados nos mais variados cursos nesta primeira chamada do Sisu 2020

O Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Nossa Senhora da Glória, é uma das escolas que se destacaram em aprovações na primeira chamada do Sisu 2020. Ao todo, a comunidade escolar registra a marca de mais de 30 estudantes aprovados nas mais variadas áreas de conhecimentos, nos graus acadêmicos de licenciatura e bacharelado.

Na rede estadual de ensino, as primeiras apurações registram o dado de 1.067 estudantes aprovados nos mais variados cursos nesta primeira chamada, número que tende a crescer. Com a divulgação das notas, as escolas começaram a fazer o levantamento dos seus aprovados, lista que vai crescendo ao longo do tempo. O sonho de ingressar em uma universidade, perseguido durante todo o ensino médio, foi comemorado pelos estudantes, professores e gestores escolares.

O professor Pedro Jonathan Santos Dantas, diretor do Manoel Messias Feitosa, também celebra os resultados que a escola obteve nas últimas horas. Para ele, os resultados mostram que a escola cumpriu e vem cumprindo sua missão: garantir uma aprendizagem de qualidade para os nossos jovens. “Criamos aqui um ambiente educacional onde todos (professores, educadores não docentes e equipe gestora) se sentem estimulados a aprender e pôr em prática seus conhecimentos a serviço do estudante e seu projeto de vida”, disse.

Ainda de acordo com ele, falar em educação em tempo integral é fazer com que o estudante promova seu desenvolvimento pleno em todas as dimensões humanas (corpo, intelecto, espírito e emoção). “Neste momento não poderia deixar de agradecer a todos que fazem parte desta família, chamada de Manoel Messias Feitosa, agradecer também ao apoio da Regional”, frisou.

Em meio a tantos sentimentos, o estudante Leonardo de Oliveira, natural do povoado Aningas, em Nossa Senhora da Glória, festeja o 1º lugar em Medicina, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Com 18 anos de idade, ele estudou a vida toda na rede pública e terminou o ensino médio no Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa. Segundo ele, a aprovação foi uma surpresa, mas fruto do que já vinha trilhando ao longo dos anos, sempre batalhando por esse objetivo e traçando metas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2020 às 14:45:00