Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020 às 10:15:00
Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil abrem inscrições para orientar candidaturas a programas de graduação e pós-graduação
O Programa “Oportunidades Acadêmicas”, que visa orientar estudantes do ensino médio qualificados, provenientes de famílias de baixa renda no processo de candidatura aos programas.

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil, por meio do Departamento de Estado dos Estados Unidos e da rede de escritórios de orientação acadêmica Education USA, abriram as inscrições para o Programa “Oportunidades Acadêmicas”, que visa a orientar estudantes do ensino médio qualificados, provenientes de famílias de baixa renda no processo de candidatura a programas de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos. Os interessados deverão preencher o formulário até o dia 10 de janeiro de 2021, disponível no link  https://www.educationusa.org.br/oportunidades-academicas-graduacao/

O programa tem como objetivo auxiliar brasileiros a conseguirem bolsas de estudos em universidades norte-americanas e oferecer acompanhamento acadêmico durante todo o processo de candidatura, além de cobrir custos do processo de candidatura, como: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos.

O Education USA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 40 Centros Educativo Usa que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

De acordo com o relatório Open Doors 2020 do IIE, o número de estudantes brasileiros nos EUA é de 16.671, configurando-se na nona posição dos que mais enviam alunos internacionais aos EUA.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020 às 10:15:00