Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 às 15:30:00
Educação e Esporte se prepararam para a realização dos Jogos da Primavera
Os gestores conversaram sobre os detalhes para a realização dessa grande festa do esporte sergipano

Os Jogos da Primavera estão chegando e os detalhes para a realização dessa grande festa do esporte estão sendo definidos. O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, recebeu a visita da secretária, Mariana Dantas, que comanda a pasta do Esporte e Lazer, na terça-feira, 7. Além das ações integradas entre as secretarias, foram alinhadas estratégias para a edição de 2023 do evento.

Segundo o superintendente de Educação, Edson Costa, a reunião teve um caráter preparatório e estratégico para o planejamento do evento. “O pontapé foi dado para a realização desse grande evento para a Educação e o Esporte do nosso Estado. Vale lembrar que as práticas esportivas também são uma ferramenta fundamental para o combate à evasão escolar, uma prioridade para a Seduc”, comentou.

Para a secretária Mariana Dantas, a ideia é que este ano a integração entre as pastas seja fortalecida. “Os Jogos já estão chegando, os atletas receberão mais notícias mais à frente, mas a gente já começa o planejamento de agora. É a maior competição esportiva que temos no estado e a ideia é que a gente a faça cada vez maior e melhor, envolvendo todos os municípios, todas as escolas estaduais, municipais e privadas”, comentou.

A expectativa do secretário Zezinho Sobral é que a edição 2023 atraia ainda mais jovens para as competições e a sociedade para as arquibancadas. “Os Jogos da Primavera remetem à sergipanidade, são parte da nossa cultura e estão atrelados à memória afetiva das pessoas. Vamos trabalhar em conjunto para fazer uma edição memorável, mobilizar ainda mais alunos da rede estadual e levar a sociedade para assistir e prestigiar nossos talentos”, sinalizou.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Educação e Esporte se prepararam para a realização dos Jogos da Primavera