Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2007 às 06:35:00
Diretores regionais se reúnem para analisar situação das escolas

Na manhã desta terça-feira, diretores das dez Regionais de Educação apresentaram à Secretaria de Estado da Educação (SEED) um diagnóstico da situação atual das unidades escolares da rede pública estadual. O objetivo foi preparar as escolas para o início do ano letivo, marcado para o dia 12 de fevereiro. Os diretores se reuniram com a professora Hortência Araújo. Foram apresentados dados sobre matrícula, dependência, infra-estrutura, demanda de professores, livros didáticos e merenda escolar.

"Os problemas apresentados serão devidamente discutidos com os membros de uma comissão, formada a pedido do professor José Fernandes Lima e composta por técnicos do governo atual e do anterior", disse Hortência. Segundo ela, a solução dos problemas será encaminhada para os setores competentes.

O secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, agradeceu o empenho dos diretores e afirmou a importância da precisão no levantamento dos dados por unidade escolar. "Independente do cargo, todos são educadores e amam sua profissão. Por isso, sinto o compromisso de cada um em compartilhar do processo que tem como prioridade o aluno da rede pública", disse professor Lima.

A rede pública estadual tem cerca de 260 mil alunos em 425 escolas, sendo 21 por sistema de parceria. Elas estão distribuídas entre as dez Diretorias Regionais de Educação (DRE's), sediadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória e na região da Grande Aracaju.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Diretores regionais se reúnem para analisar situação das escolas