Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020 às 10:00:00
Com apoio do Governo do Estado, Futsal sergipano entra em nova fase em 2020

Como uma das modalidades mais evidenciadas em Sergipe, o Futsal entra em 2020 com a promessa de muitas competições e novidades. O presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Josué Santos, entregou à superintendente especial de Esporte, Mariana Dantas, o calendário da entidade para a atual temporada. No encontro com Mariana Dantas, o presidente Josué Santos esteve acompanhado do vice-presidente, Giovanni Benício Sales.

Josué e Giovanni destacaram como relevante esse encontro com a superintendente Mariana Dantas. “O encontro serviu para apresentarmos as atividades que serão desenvolvidas em 2020 e, ao mesmo tempo, solicitarmos o apoio para que a federação participe de dois eventos, um nacional e outro internacional”, disse Josué Santos.

A principal novidade anunciada pelo presidente da FSFS foi o retorno da “Taça Governador do Estado de Futsal”. A competição, que já mobilizou o futsal sergipano em outras temporadas, retorna em setembro após um intervalo de três anos e contará com o apoio logístico do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc|Supee).

A expectativa é de que oito equipes participem do evento esportivo, que será uma competição classificatória para a Copa do Nordeste, que acontecerá no mês de novembro.

Durante a reunião, o presidente e o vice-presidente da FSFS entregaram à superintendente Mariana Dantas um quadro com a foto do time Sub-15 do Confiança, que representou o Estado de Sergipe, conquistando o título inédito de Campeão Brasileiro Sub-15 na Divisão Especial, considerada a Série A do Futsal Brasileiro.

Segundo Josué, o Futsal vem crescendo em Sergipe, com destaque para as categorias de base. Como exemplo, ele citou a equipe do IDFG, que tem como conquista recente quatro medalhas de ouro, na Fase Regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal/RN.

O incentivo pode vir justamente do Campeonato Estadual, que já está com inscrições abertas, podendo chegar a 16 equipes no total. As competições acontecem nas categorias de base ímpares (7, 9, 11 e 13), sub-20 e adulto.

Para que haja uma maior divulgação do Futsal nas mídias, Giovanni informou que usará a tecnologia a favor da modalidade. “As competições terão transmissão da TV Futsal Sergipano, que está dando seus primeiros passos, além da parceria com as meninas da RedeGol Esportes, para cobrir eventos importantes”.

A gestão atual da FSFS segue até janeiro de 2023, com o objetivo de pleitear importantes competições para o Estado. Existe a possibilidade da realização de dois eventos em Lagarto: a Copa Nordeste e a Taça Brasil Segunda Divisão. O Futsal segue trazendo conquistas e novas metas para ampliar ainda mais a agenda do esporte sergipano.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Com apoio do Governo do Estado, Futsal sergipano entra em nova fase em 2020