Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 às 15:15:00
Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes desenvolve projeto que oferta apoio socioemocional aos alunos

O Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, no município de Maruim, iniciou na quinta-feira, 23, o Projeto de Apoio Socioemocional "Conta Comigo". A ação tem como um dos objetivos oferecer aos alunos um suporte e apoio emocional nesse momento em que as aulas estão sendo ministradas de maneira não presencial, por conta do distanciamento social. O projeto engloba diversas ações que levam os estudantes a terem mais opções de entretenimento e conhecimentos.

Nos perfis da unidade de ensino no Facebook e Instagram, os estudantes podem encontrar vídeos produzidos pelos próprios professores, com orientações sobre bons hábitos de higiene mental, conteúdos com materiais para reflexão sobre a importância do distanciamento social neste atual momento, dicas de leitura, mensagens motivacionais e de reflexão, recital de poesias (pelo professor Luiz Eduardo Bittencourt), indicação e análise de filmes (pelo professor Gabriel de Andrade Gomes), produção literária, além de mensagens de apoio e incentivo enviadas pela equipe da escola para que os alunos se sintam amparados na atual conjuntura. Outra atividade é a Oficina de Desenho, ministrada pelo diretor Luciano Santos Santana, que também é professor de História e também tem curso de Desenho. Nesta oficina, os estudantes aprendem mais sobre ilustração, cartoons e outros tipos de habilidades gráficas.

Segundo o gestor, o suporte emocional também engloba o encaminhamento dos estudantes a canais especializados. "Todos nós nos encontramos vulneráveis nessa conjuntura de isolamento social. O aluno não está em contato direto com a gente, então muitos podem estar passando por problemas emocionais. A gente faz o acompanhamento e encaminhamento para os setores especializados, como Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros", disse.

Ainda de acordo com o diretor Luciano Santana, as diversas oficinas e atividades são uma forma de oferecer aos estudantes outras ações de entretenimento e lazer, "dando a eles algo lúdico e dinâmico, para que não fiquem restritos apenas a receber os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 às 15:15:00