Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 às 18:00:00
Aula-show “O Enem, O Sonho e Você” terá nova agenda por cidades do interior do Estado
Os próximos municípios que receberão o projeto serão Itabaianinha, Gararu, Maruim e Nossa Senhora da Glória

Os aulões de língua portuguesa e literatura com paródias idealizados pelo professor do Centro de Excelência Dom Luciano, Fabiano Oliveira, terão nova agenda. A animada aula-show, que tem parceria com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, já passou por cidades como Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Lagarto, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora do Socorro e Estância e bateu recorde de público com mais de 2.750 alunos.

A partir do dia 13 de setembro, sexta-feira, as aulas retornarão aos Colégios da Rede Pública Estadual, e já nesse dia o professor estará em Itabaianinha no Colégio Estadual Joaldo Lima de Carvalho, às 13h. No dia 14, o evento estará em Gararu no Clube da Cidade, às 9h.

No dia 21, “O Enem, O Sonho e Você” chegará a Nossa Senhora da Glória, no Colégio Estadual Cícero Bezerra, às 13h. E para fechar a programação de setembro, o projeto também irá a Maruim, às 8h, ainda com local a ser definido.

O público-alvo das ações são exclusivamente os alunos da Rede Pública Estadual, e essa atividade tem como objetivo levar aulas de português e literatura de forma dinâmica e preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através de músicas e paródias. “A paródia é um instrumento de ensino-aprendizagem de grande importância, pois com ela pode-se aprender e apreender informações através de ritmos já consagrados”, afirma Fabiano Oliveira.

Ainda segundo o professor, é uma honra estar levando sua prática pedagógica para todos os cantos do estado de Sergipe. “A educação é um desafio diário e é preciso inovar, reinventar sempre. Cada cidade é como se fosse minha sala de aula itinerante”, expõe.

Colégio Estadual Joaldo Lima Carvalho

O professor Fabiano contou ainda que para a nova turnê serão 25 novas paródias autorais, e para o evento do dia 13, o foco será redação e seus elementos de coesão e coerência, com uma canção famosa do cantor Luan Santana.

É alta a expectativa do colégio para receber o evento. Segundo a diretora da unidade escolar, Emanuele Teles, a ação irá ajudar muito os estudantes na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. “Levar essa nova forma de ensino com uma aula-show totalmente diferenciada, proporciona aos alunos um rendimento bastante positivo na prova de Linguagens”, afirma.

Para a aluna Fernanda Melo, o evento está sendo muito esperado. “O Enem já está batendo à porta, por isso o professor Fabiano está sendo esperado por todos. Estamos muito animados, e tenho certeza de que será um verdadeiro show de aprendizado”, conta.

“O Enem, O Sonho e Você”

A aula-show conta com 25 assuntos do Enem e 23 paródias. No repertório dos parodiados estão Anita, Lulu Santos, Titãs, Rosana, Felipe Araújo, Xuxa, Ivete Sangalo, Tiago Brava, Legião Urbana, dentre outros. “A ideia é levar todos os tipos de ritmos para tornar a aula mais atrativa, e algumas paródias já são hits em 2019”, explica o professor Fabiano.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 às 18:00:00