Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2007 às 07:00:00
Auditório da Aperipê vai se chamar Santos Mendonça

O auditório da Fundação Aperipê terá novo nome. Nesta terça-feira, 13, às 11h, a diretora-presidente do órgão, Indira Amaral, vai presidir a cerimônia que vai alterar o nome da sala para radialista Santos Mendonça. Durante o evento, que acontece no prédio principal da Aperipê, será afixada uma placa em homenagem ao radialista. A Fundação fica à rua Laranjeiras, 138.

Segundo Indira Amaral, a mudança do nome do auditório é importante para os meios artísticos de Sergipe e, principalmente, para os radialistas. "A renomeação da sala é uma justa homenagem a um radialista que foi ícone do rádio sergipano e um funcionário exemplar das emissoras Aperipê de rádio e televisão. Atender à solicitação do Sindicato dos Radialistas é um prazer muito grande para nós que somos responsáveis, hoje, pela condução dos destinos da Fundação Aperipê", disse Indira.

Santos Mendonça

Por onde passou, José dos Santos Mendonça conseguiu cativar a todos como homem e profissional de valor. Exerceu as funções de bancário, comerciante e político, sendo vereador mais votado, deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa. Ele também foi escritor, trabalhou como rádio-amador, atleta, perito criminal e marcou época no rádio sergipano.

Santos Mendonça apresentou o programa "Calendário", que deixava as ruas da cidade vazias e as pessoas atentas ao programa. Sergipano da Barra dos Coqueiros, ele foi um pioneiro nos programas de auditório para rádio e televisão. Um colecionador de "causos", que contava as histórias das pessoas, e um líder de audiência em sua época, com um fino gosto pela qualidade. Nascido no dia 24 de novembro de 1919, Santos Mendonça morreu no dia 26 de junho de 1991, aos 71 anos.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Auditório da Aperipê vai se chamar Santos Mendonça