Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020 às 16:45:00
Alunos do Conservatório são aprovados no curso de Música da Universidade Federal de Sergipe
Levantamento feito pela Seduc, aponta o número de 1.067 estudantes da rede estadual aprovados nesta primeira chamada do processo seletivo

A lista de alunos aprovados no Sisu 2020 não para de crescer. O Conservatório de Música de Sergipe (CMS), unidade que oferta cursos de Educação Profissional - nível médio e técnico, em Aracaju, celebra a aprovação de nove alunos no curso de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), aponta o número de 1.067 estudantes da rede estadual aprovados nesta primeira chamada do processo seletivo.

Para o professor Heitor Mendonça, diretor do CMS, o resultado obtido pelos alunos do conservatório é reflexo da qualidade do ensino de musicalização ofertado pela instituição, bem o comprometimento dos estudantes. “São alunos que desde muito cedo se dedicam a música e frequentam o Conservatório. A gente vê essas conquistas com muita alegria, porque acompanhamos diariamente a evolução e desenvolvimento de cada um deles”, disse.

Formado no nível técnico no Conservatório de Música de Sergipe, o estudante Mayron Lucas Nunes Mendes alcançou a segunda colocação na lista de aprovados do Sisu 2020, no curso de Música da UFS. Feliz com o resultado, ele afirma “que a aprovação é fruto de uma boa base teórica e prática, professores que deram todo o devido suporte, para alcançar a aprovação no Sisu”. Ele agradeceu aos professores Gorete, Thiago, Adriano e Davysson por todo ensinamento nessa jornada.

Quem também comemora a aprovação é o estudante Daniel Reis. Ele considera de suma importância o apoio do conservatório para esse resultado. “Lá foi meu alicerce técnico musical. Onde aprendi a ler partitura, que eu consegui colocar em prática o que vi na teoria, tudo isso graças a didáticas dos meus professores. Sem eles isso não seria possível”, frisou, agradecendo o empenho e atenção dos educadores musicais.

Mais aprovação

De 1.067 aprovados, 396 são estudantes que cursaram apenas o ensino médio; 440 são alunos exclusivos do Curso Pré-Universitário do Governo de Sergipe, e 231 alunos estavam matriculados em 2019 tanto no ensino médio, quando no Pré-Universitário.

Entres as unidades escolares que se destacaram nas aprovações estão os Centros de Excelência 28 de Janeiro, escola situada no município de Monte Alegre; Atheneu Sergipense, Maria Ivanda, John Kenedy, Dom Luciano, Leandro Maciel e Paulo Freire, localizadas em Aracaju; o Hamilton Alves Rocha, em São Cristóvão; além dos Colégios Estaduais João Salônio, em Nossa Senhora Aparecida; Augusto Franco, em Pedra Mole; João XXIII, em Ribeirópolis; Djenal Queiroz, em Aracaju; Francisco Figueiredo, em Aquidabã; Gentil Tavares, em Frei Paulo; Emiliano Ribeiro, em São Domingos; Marcolino Cruz, em Macambira; Manoel Bomfim, em Arauá; Joaldo Lima de Carvalho, em Itabaianinha, entre outras escolas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020 às 16:45:00