Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 às 15:45:00
Alunos do Berila Alves de Almeida aprendem sobre noções de Planejamento Financeiro
Palestra foi ministrada por Frank Silva Albuquerque, consultor do Sebrae

Cerca de 80 alunos do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Berila Alves de Almeida, em Nossa Senhora das Dores, tiveram na manhã desta quinta-feira (22), uma aula diferente. No auditório da unidade de ensino eles assistiram a uma palestra sobre Planejamento Financeiro e Orçamento Familiar, ministrada pelo consultor do Sebrae, Frank Silva Albuquerque.

A palestra foi agendada por intermédio da educadora técnica Patrícia Mariani Freire e teve como público os estudantes do Curso Integrado Subsequente de Técnico em Agroindústria e do Curso FIC de Assistente Administrativo.

De acordo com a diretora, Magaly Melo da Silva Cavalcante, é de grande importância os jovens terem contato com essas temáticas. "A gente não tem muita noção de finanças e acaba se perdendo nos gastos e na questão de fazer uma poupança para necessidades futuras. Queremos fazer com que os alunos entendam que para gastar é necessário ter um planejamento, e que eles também saibam que a gestão pública precisa ter os seus recursos bem aplicados", disse.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Palestra foi ministrada por Frank Silva Albuquerque, consultor do Sebrae