Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 às 14:30:00
Aberta inscrição para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020
Para participar, os alunos devem ter entre 16 e 22 anos; estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio ou o técnico integrado, na modalidade EJA; e nunca ter participado em edições anteriores (como Deputado Jovem)

Alunos das escolas públicas e particulares interessados em participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro já podem fazer a inscrição. Para tanto, o estudante deve atender a alguns pré-requisitos: ter entre 16 e 22 anos; estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio ou o técnico integrado, na modalidade EJA; e nunca ter participado em edições anteriores (como Deputado Jovem).

As inscrições vão até o dia 29 de maio, período em que o estudante deverá elaborar um Projeto de Lei de sua autoria, cujo tema seja de relevância nacional (pode solicitar a ajuda de um professor). Após isso, deverá anexar cópia do documento de identidade e autorização assinada pelos pais ou responsáveis, se menor de 18 anos. A inscrição deverá ser efetuada pelo site www.camara.leg.br/pjb onde o jovem vai ter acesso ao formulário eletrônico, além de outras informações e materiais de estudo.

Caso o estudante não tenha acesso à internet, poderá encaminhar seu Projeto de Lei e demais documentos para o endereço da Coordenação Estadual do PJB/ Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura –SEDUC, no DASE/SEADES - anexo III, situado à rua Gutemberg Chagas, 169- DIA. CEP 49040-780 - Aracaju (SE).

De acordo com a coordenadora estadual do PJB, professora Célia Gil, "nesse período em que todos estão muito apreensivos, o PJB vem trazer para os estudantes momentos muito ricos de reflexão e descobertas do que o País está vivendo. A partir disso, temas para o Projeto de Lei que se coadunam com os problemas do Brasil com certeza brotarão em suas mentes".

Mais informações podem ser obtidas pelo número: 99974-2855 ou pelo e-mail: seades.dase@gmail.com.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a Democracia, de iniciativa da Câmara dos Deputados, em parceria com o CONSED e com as Secretarias Estaduais de Educação, que oferece ao estudante do ensino médio das redes pública ou particular de ensino a experiência de uma simulação parlamentar, em Brasília, pelo período de uma semana.

Os estudantes selecionados são empossados como deputados jovens e podem vivenciar as principais etapas de um processo de elaboração de leis, escrevendo projetos de lei e debatendo temas de grande importância para o nosso País.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Aberta inscrição para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020