Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020 às 14:15:00
"Esporte e Educação: caminhos para a saúde" será tema de live nesta quarta-feira, 1°
A live será transmitida no perfil do Instagram da Seduc

Um tema abrangente e que vem despertando a atenção dos estudantes sergipanos é o Esporte e Educação como caminhos para a saúde. Neste sentido, a superintendente especial do Esporte da Seduc, Mariana Dantas, será a convidada da série de lives “Paz em Todo o Lugar”, transmitida na próxima quarta-feira 1º de julho, às 10h, no perfil do Instagram da Seduc, com mediação da professora Gisele Pádua, coordenadora geral do Programa Pré-Universitário.

“A ideia é expandir a compreensão do que seja a Cultura de Paz. Ainda mais numa pandemia, em que estão todos em lugares diferentes e, na verdade, sem sabermos que direitos estão sendo violados e como o autocuidado tem sido realizado”, diz Adriane Damascena, coordenadora do Serviço de Projetos Escolares em Direitos Humanos (SPEDH), vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).

A convidada Mariana Dantas é graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Tiradentes e pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho. Mariana Dantas teve toda a sua vida voltada para o esporte.

“Eu sempre tenho colocado nos meus discursos que essa junção Esporte - Educação é vida - é a transformação do ser humano. E neste momento em que estamos vivendo uma pandemia, quando nossos hábitos foram modificados, nossos costumes foram mudados, a nossa vida foi virada ao avesso, o esporte e a atividade física são vistos como instrumentos para que a gente deixe a vida um pouco mais leve, as coisas fiquem menos difíceis. Uma vez que a gente tem passado cada dia mais tempo em frente às telas, aos computadores, aos aparelhos de televisão e celulares por uma necessidade. O nosso corpo precisa de movimento, para criar um equilíbrio com a nossa mente”, disse Mariana Dantas.

Para ela, a Superintendência Especial do Esporte tem um papel fundamental neste momento de incerteza. “A gente precisa passar para os nossos jovens a importância do equilíbrio entre o corpo e a mente. Conseguir estabelecer uma rotina de atividade física é de grande valia. E é justamente esse o papel da Superintendência levar essa mensagem e provar para as pessoas que elas precisam criar o hábito de praticar atividades físicas. E aí quando se junta esporte e educação, a gente tem um produto de grande sucesso, que é o melhor aproveitamento escolar, através da prática esportiva. Por meio do esporte, a gente consegue passar valores como ética, moral e respeito. Tudo isso é importante para a formação do nosso jovem, concluiu Mariana Dantas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

A live será transmitida no perfil do Instagram da Seduc