Segunda-Feira, 13 de Março de 2023 às 18:00:00
Seduc e empresa Analytica Ensino dialogam sobre plataforma de ensino remoto
Objetivo do encontro foi promover um diálogo entre a empresa e o governo sobre plataforma educacional que agregue modelo de ensino para cursos profissionalizantes, ensino médio integrado e reforço escola a distância

Uma comissão de técnicos do ensino profissional e de tecnologia da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) reuniu-se com os executivos CEOs da empresa Analytica Educacional, com o intuito de dialogar sobre uma plataforma educacional que agregue o modelo de ensino sergipano para os cursos profissionalizantes, o ensino médio integrado ao profissional e o reforço escola no formato do ensino a distância.

Foram discutidos os sistemas de acesso, a gratuidade dos conteúdos, o aporte da plataforma, além do formato pedagógico, que engloba o auxílio ao aluno e ao professor, além de reforço escolar agregado ao ensino profissional.

Participaram da reunião o secretário de Educação, Zezinho Sobral, os secretários executivos da Educação, Marcel Resende; do Trabalho, Rafael Melo; da Fazenda, Laércio Marques; a coordenadora de Educação a Distância, Formação e Tecnologias Educacionais (Cefor/Seduc), professora Clotildes Farias; o coordenador de Tecnologia e Informática da Seduc, Breno Carmo do Nascimento.

De acordo com Clotildes Farias, a inovação educacional é uma pauta recorrente na Seduc, por conta das possibilidades oferecidas pelas tecnologias para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. “Conhecemos e avaliamos a proposta de digitalização pedagógica, observando a coerência com a nossa política de conectividade escolar. Esse tipo de análise é fundamental ao desenvolvimento de projetos que visam promover as formas virtuais da cultura contemporânea entre os estudantes das redes públicas de ensino”, destacou.

O CEO Analytica Educacional, Marlon Ceni, disse que veio apresentar ao Governo de Sergipe uma plataforma educacional luminar voltada na melhoria contínua da aprendizagem dos alunos e no auxílio em toda a trilogia em sala de aula e no pós-sala de aula para os professores.

/ Notícias / educacao-cultura

Seduc e empresa Analytica Ensino dialogam sobre plataforma de ensino remoto