Terça-Feira, 14 de Março de 2023 às 18:00:00
Gestão da Educação visita escolas de Pacatuba, Muribeca e Rosário do Catete, ouve demandas e agiliza soluções
Secretário Zezinho Sobral cumpriu uma agenda de visitas às escolas da rede estadual de ensino nesta terça-feira, 14

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, cumpriu uma agenda de visitas às escolas da rede estadual de ensino nesta terça-feira, 14. A primeira delas aconteceu no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Muribeca. Logo após o gestor esteve nas obras do Colégio Estadual Dr. Leandro Maciel, em Pacatuba, e finalizou o dia de encontros com a comunidade escolar no Centro de Excelência Leandro Maciel, em Rosário do Catete.

Uma comissão de professores e representantes do conselho escolar do Colégio Estadual Almirante Barroso recebeu o gestor da Educação Estadual e demandou pedidos da comunidade escolar, a exemplo da melhoria da infraestrutura das salas e da climatização da escola.

Zezinho Sobral, acompanhado de técnicos do setor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc); da diretora da escola, Iderlânia Costa Souza, e do prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, percorreu todos os setores da única escola estadual da cidade, ouviu atentamente as demandas e pediu resolutividade. “Estamos apresentando algumas respostas para agora e médio prazo, e que nossa atenção é construir uma escola de boa qualidade para todos os alunos. A escola estava em crise, os alunos fizeram protestos, verificamos que há uma necessidade de reforço da rede elétrica para se fazer a climatização, mas os primeiros passos já fizemos”, disse Sobral, ao pedir urgência na revisão do telhado, com a troca do forro, a ser iniciada ainda nesta terça-feira.

De acordo com a aluna Milla Barreto, também representante dos alunos da rede pública no Fórum Municipal de Educação, foi muito importante a presença do secretário na escola. “Ficamos satisfeitos com a resposta imediata e o que já foi providenciado. Vamos buscar retribuir com bons resultados nos estudos e desempenho”, disse.

Pacatuba

Após conversar com os professores, a comitiva da Seduc visitou as obras do Centro de Excelência Dr. Leandro Maciel, em Pacatuba, que estão com 91% concluídos física e financeiramente. Ao todo, foram investidos R$ 2.354.572,50 na obra da escola Dr. Leandro Maciel.

O secretário demandou urgência na limpeza da escola e pediu que ainda esta semana iniciasse o envio do mobiliário, a instalação dos ares-condicionados, entre outros itens. “O objetivo é entregar a obra para que os alunos recebam o prédio equipado com tudo funcionando, aguardando apenas a ligação do reforço de rede da Energisa. É uma situação que nós verificamos e vamos obviamente provocar a Energisa para que faça essa ligação. Estou aqui criando as condições e cobrando”, destacou.

Acompanhado do diretor João Adelino; do diretor técnico da Cehop, André Mendonça, e da prefeita de Pacatuba, Manuella Martins, o secretário visitou todos os compartimentos da escola e logo depois se reuniu com representantes de pais e de alunos da escola. “Estamos satisfeitos, porque o secretário se comprometeu a vir aqui e veio. A gente espera que haja uma evolução na obra, e com essa evolução os representantes dos pais também ficam mais aliviados com o comprometimento do secretário”, disse o aluno João Pedro Carvalho.

Rosário do Catete

A comitiva seguiu para o município de Rosário do Catete, onde pôde verificar que o Centro de Excelência Leandro Maciel está funcionando a todo o vapor como referência em educação pública na cidade. A escola tem 240 alunos matriculados nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e nas turmas do Ensino Médio em tempo integral. A escola passou por reforço das instalações de 2021 a 2022 com um investimento de R$ 1.595.286,02 em reformas de modernização.

A diretora Neide da Conceição afirmou que a presença do secretário na escola fortalece a gestão e mostra o quanto os gestores estão preocupados com o bem-estar da comunidade e com a qualidade do ensino aos estudantes.

/ Notícias / educacao-cultura

Terça-Feira, 14 de Março de 2023 às 18:00:00