Sexta-Feira, 05 de Janeiro de 2007 às 05:40:00
Viaduto é aguardado com ansiedade pela população
O viaduto que está sendo erguido na rótula do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), local que representa um dos mais graves problemas de trânsito na capital sergipana, é aguardado com expectativa pelos aracajuanos. As obras, em execução há nove meses, devem ser concluídas no segundo semestre deste ano. O empreendimento vem para desafogar o tráfego na rótula do DIA, que chega a registrar 80 carros por minuto ao meio-dia e 90 no fim da tarde.

Fotos: André Moreira/ASN.

"Essa construção veio em boa hora, pois a cada dia o tráfego de veículos fica pior nessa região. Estressa motoristas, passageiros de ônibus, atrasa trabalhadores e estudantes que estão se deslocando para suas atividades, enfim, é um grande problema", afirmou Osmário da Vitória, motorista de ônibus que conduz atualmente um veículo que faz a linha Sol Nascente/Saneamento, segundo ele, um das mais sacrificadas com o trânsito na rótula do DIA.

O vigilante José Noberto Silva mora no Conjunto Jardim, mas costuma fazer suas compras num supermercado no distrito industrial. "Toda vez que penso em fazer compras fico desanimado. Pegar um táxi sai muito caro, acaba afetando o dinheiro que reservei para o supermercado, por isso a saída é utilizar o transporte público. O problema é que em determinados horários o trânsito nessa região se torna lento demais. E depender de ônibus numa hora dessa é um verdadeiro sofrimento", garantiu.

A declaração do vigilante foi reforçada pelo operário José Cícero dos Santos, que todos os dias utiliza aquela via para chegar ao trabalho. "Venho sempre de bicicleta, pois o trânsito fica complicado no horário em que as pessoas estão saindo do trabalho e os estudantes normalmente estão indo ou voltado da escola. Sendo assim, percebia que a melhor alternativa era usar o sistema de ciclovia, outra importante obra", afirmou Cícero.

/ Notícias / desenvolvimento

Viaduto é aguardado com ansiedade pela população