Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 às 14:45:00
Servidores municipais do Leste Sergipano participam do último workshop “Desburocratiza Sergipe”
O evento de enceramento, promovido pela Jucese e o Sebrae/SE, ocorreu nesta quinta-feira, 11

Com a participação intensa de todas as prefeituras das oito regiões sergipanas, a Junta Comercial do Estado (Jucese) promoveu seis workshops do projeto “Desburocratiza Sergipe”, no período de 05 de outubro a 11 de novembro de 2021. O evento foi realizado em parceria com o Sebrae Sergipe e contou com o apoio da  Federação dos Municípios do Estado (Fames).

Servidores das secretarias do Meio Ambiente, Finanças, Vigilância Sanitária e Planejamento Urbano receberam direcionamento acerca da segunda fase do plano de implantação e acompanhamento do Portal Agiliza Sergipe. O projeto faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado com foco na otimização dos serviços oferecidos aos empresários, tornando mais rápido e seguro o processo para abertura de novas empresas.

A ação para integração de todo o estado à Redesim, que durou cerca de três meses, garantiu o sucesso dos workshops, segundo Marco Freitas, presidente da autarquia. “Nesta nova fase, conseguimos marcar reuniões virtuais com todas as prefeituras municipais, garantindo que os servidores recebam treinamento adequado para desburocratizar os processos empresariais”, ressaltou o presidente.

A parceria com o Sebrae/SE contribui para a efetivação do projeto. “O Sebrae é uma instituição que busca apoiar o empreendedor sergipano e que para isso também auxilia em diversas ações da Junta Comercial, visando sempre a redução de burocracias para diminuir o índice de informalidade”, afirmou Paulo do Eirado, superintendente do Sebrae/SE.

Com o encerramento dos seis workshops, o projeto de implantação e acompanhamento do Portal Agiliza Sergipe continuará virtualmente com as respectivas secretarias, e será ministrado por Cristino Ferreira, analista de implantação da Vox Tecnologia – empresa desenvolvedora do SIGFácil, plataforma integradora da Redesim adotada pela Jucese.

/ Notícias / desenvolvimento

Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021 às 14:45:00