Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022 às 14:30:00
SergipePrevidência conquista nota 10 no Relatório de Avaliação 2021 da Secretaria de Estado Geral de Governo

O SergipePrevidência conquista nota 10 em desempenho geral, por se propor e cumprir, integralmente, todas as metas estabelecidas no Relatório de Avaliação 2021, da Secretaria de Estado Geral de Governo (Segg), do Governo do Estado, por dois anos consecutivos (2020 e 2021). O documento faz parte do Planejamento Estratégico do Governo do Estado 2019-2022 e indica, também, o Quadro de Metas 2022.

Em sua metodologia, o levantamento estratégico segue a lógica construtiva do Balanced Scorecard (sistema de medida multidimensional para auxílio de gestores na tomada de decisões) e sua avaliação abrange os órgãos, os objetivos estratégicos e o planejamento estratégico como um todo. Os principais parâmetros resultantes da avaliação foram o Índice de Gestão por Resultados (IGpR) e o Índice de Desafio. O primeiro índice mede o alcance das metas pactuadas, e o segundo captura a dificuldade e relevância das metas.

O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, explica que os objetivos estratégicos de 2021 do órgão foi modernizar a gestão pública, priorizando a inovação tecnológica, a melhoria dos processos, e a qualificação e assistência aos servidores, considerando o comparativo dos últimos três anos, 2019, 2020 e 2021. Já o Quadro de Metas referiu-se à virtualização dos procedimentos administrativos previdenciários; e à qualificação dos serviços prestados.

“A Análise de Resultados evidencia o desempenho do SergipePrevidência satisfatório no cumprimento das metas de 2021, a exemplo de 2020, e superior ao conceito regular de 2019. Todas as metas propostas foram, totalmente, atingidas. Como destaque das metas atingidas, no indicador ‘Número de canais de atendimento virtuais abertos para segurados do SergipePrevidência, foram três: Portal do Segurado, Aplicativo Meu RPPS e Whatsapp; além disso, o canal da Central Telefônica foi aprimorado. Outra entrega relevante foi a implantação do sistema da Prova de Vida virtualizada. Para 2022, a meta é 60% dos segurados com a validação cadastral digitalizada”, comemora José Roberto.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022 às 14:30:00