Terça-Feira, 12 de Abril de 2022 às 09:15:00
Sergipe registra aumento de 62% no fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju em março
Estado registrou uma movimentação de 79.127 passageiros nos voos domésticos no mês

Foi divulgado pela Aena Brasil, empresa espanhola que administra o Aeroporto de Aracaju - Santa Maria, o aumento de 62% do fluxo de passageiros no terminal no mês de março, em comparação com o mesmo período no ano passado. Conforme o levantamento, em março de 2022, houve uma movimentação de 79.127 passageiros nos voos domésticos, e no acumulado dos três primeiros meses deste ano, Sergipe recebeu 245.367 passageiros, representando uma alta de 16,5% em comparação com o mesmo período em 2021.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, comemora essa notícia enfatizando que o aumento do fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju é demonstrado claramente em números, e é fruto de um trabalho de parceria do Poder Público com o setor privado e todos aqueles que se esforçam pelo desenvolvimento do turismo de Sergipe. “Desde que iniciou a pandemia, o Governo do Estado juntou-se com a Prefeitura de Aracaju e também com as outras prefeituras, assim como os empresários, o setor de hotelaria, setor de eventos, bares e restaurantes, empresas de receptivo, guias de turismo, locadoras de veículos, espaços de eventos e instituições, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe, do Senac, Fecomércio, por entender que dando as mãos esse trabalho teria um resultado positivo e que, de fato, está ajudando muito na nossa retomada”, destacou Sales Neto.

/ Notícias / desenvolvimento

Terça-Feira, 12 de Abril de 2022 às 09:15:00