Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 às 17:15:00
Sergipe participa do Fórum de Investimentos Brasil 2019
O evento acontece em São Paulo nos dias 10 e 11 de Outubro

O  momento é de ascensão no ramo de negócios em Sergipe, ambiente favorável causado, principalmente, pela cadeia do Petróleo e Gás no Estado. Assim, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) está participando de mais uma edição do Fórum de Investimentos Brasil 2019, que acontece entre os dias 10 e 11 deste mês, no WTC Events Center, em São Paulo/SP. O evento destaca as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

Entre os dois dias de evento são esperados cerca de três mil participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão de governos estaduais, municipais e federais, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. O Fórum foi aberto oficialmente pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sr. Luis Alberto Moreno. O Fórum de Investimentos Brasil é uma realização do Governo Federal, por meio dos Ministérios de Relações Exteriores e da Economia, Apex Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O presidente Jair Bolsonaro proferiu o discurso na abertura apresentando aos investidores os rumos econômicos que o país deve trilhar nos próximos anos. “O Brasil é um país que tem o que quase nenhum outro país do mundo tem. Por isso, quero repartir isso com os empreendedores presentes neste evento: respeitamos os contratos, a retaguarda jurídica e a garantia dessa responsabilidade estão acima de tudo para nós”, observou.

Sergipe está representado no evento pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto de Carvalho, acompanhado de técnicos da pasta na área de investimentos. Assim como outros estados, Sergipe montou um estande onde estão sendo exibidos projetos e ações realizados nos últimos anos, bem como uma completa folheteria com Guia de Oportunidades do Estado, além de material audiovisual. “O estado tem investido de forma numerosa no setor de energia e por isso estamos apresentando os nossos ganhos no ramo do petróleo e gás natural, sempre em busca de atrair novos investidores”, ressaltou o gestor.

Ao longo dos dois dias de evento serão debatidos temas como: a Reforma do Setor de Energia; Brasil na Economia Global; Inovação em Negócios de Defesa; Potência Agrícola Sustentável; Produtividade no Centro da Agenda Econômica; Novo Ciclo de Investimentos em Infraestrutura no País; Democratização do Sistema Financeiro; Novo Ambiente de Negócios e Padrões Internacionais; Novas Fronteiras Tecnológicas e as Oportunidades no Brasil; Desestatização e Simplificação Tributária; e Financiamento de Investimentos Privados no Brasil.

Além de participar dos paineis, os representantes de Sergipe terão uma extensa agenda de atendimentos, com representantes de empresas e instituições do Brasil, China, Arábia Saudita, Argentina, Rússia, Itália, Espanha, entre outros, que já marcaram audiências no estande do estado. “A lista de audiências enviadas pela Apex este ano nos surpreendeu, e demonstra mais uma vez como Sergipe está sendo bem visto pelo Brasil a fora. Sem dúvida traremos bons resultados para Sergipe deste evento”, concluiu José Augusto Carvalho.

/ Notícias / desenvolvimento

Sergipe participa do Fórum de Investimentos Brasil 2019