Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2007 às 04:50:00
'Semana das Águas de Sergipe' vai ser realizada de 19 a 24 de março
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizou nesta segunda -feira, 5, no auditório da Codise, um encontro com as  secretarias, órgãos do Estado envolvidos com o meio ambiente e entidades não governamentais para  apresentar uma proposta de programação para a ?Semana das Águas de Sergipe?.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizou nesta segunda -feira, 5, no auditório da Codise, um encontro com as  secretarias, órgãos do Estado envolvidos com o meio ambiente e entidades não governamentais para  apresentar uma proposta de programação para a "Semana das Águas de Sergipe". O evento vai ocorrer de 19 a 24 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A programação está sendo construída numa cooperação entre instituições governamentais e não-governamentais, seguindo a orientação do novo Governo do Estado, de participação da sociedade na elaboração de projetos. Participaram da reunião 54 representantes de entidades. A programação final fica pronta no dia 12 de fevereiro.

"Uma das pospostas do projeto político do novo governo é envolver a participação popular com as ações das secretarias e a "Semana das Águas" é uma oportunidade para que se pratique o exercício de controle social dentro da Secretaria do Meio Ambiente. Quem não participou da reunião também poderá enviar sua programação para a Secretaria", disse o secretário do Meio Ambiente, Márcio Macedo.

O tema escolhido para este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial da Água, "Lidando com a Escassez da Água", também foi o tema escolhido pela Sema. "Esta integração de tema fortalece a importância de uma abordagem integrada para o gerenciamento de recurso água", afirmou o secretário Márcio Macedo.

De acordo com o superintendente de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental da Sema, Lício Valério Lima Vieira, a realização da "Semana das Águas de Sergipe" é importante. "Estamos na tentativa de realizar encaminhamentos e ações que busquem o enfretamento da escassez da água", afirmou. "É uma iniciativa muito positiva entre o poder público, os usuários da água, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, todos irmanados numa causa comum em preservação de um recurso natural tão valioso", disse o superintendente de Recursos Hídricos, Ailton Francisco da Rocha.

/ Notícias / desenvolvimento

'Semana das Águas de Sergipe' vai ser realizada de 19 a 24 de março