Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2007 às 12:40:00
Secretaria discute convênio com cursos de Turismo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, um encontro com representantes das instituições de ensino superior que oferecem cursos de graduação e pós-graduação em Turismo. O objetivo foi discutir o convênio que será firmado entre o Governo do Estado, através da Setur, e as faculdades e universidades. De acordo com o secretário-adjunto do Turismo, José Roberto Lima, entre as ações que serão desenvolvidas pelo acordo estão a criação de um "banco" de estagiários, a divulgação de produções acadêmicas e a integração entre o estudante e o turismo sergipano.

No dia 12 de março, será realizada uma palestra sobre turismo, proferida pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) João Manuel Dantas, no Centro de Convenções. "Com essa ação, esperamos interagir com os alunos dos cursos de Turismo, proporcionando vagas de estágio e ajudando-o a vivenciar o mercado de trabalho", afirmou José Roberto Lima.

Participaram do encontro professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Faculdade de Sergipe (Fase) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet-SE).

/ Notícias / desenvolvimento

Secretaria discute convênio com cursos de Turismo