Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 às 15:15:00
Rodovia João Bebe Água em São Cristóvão passa por recomposição da camada asfáltica
Trabalho é feito ainda na rodovia que liga Aquidabã e Graccho Cardoso; Técnica de reperfilamento garante maior vida útil ao pavimento

A Rodovia João Bebe Água, que liga os município de São Cristóvão à Grande Aracaju, recebe a operação tapa-buraco esta semana, um serviço diferenciado com o reperfilamento asfáltico, que é uma recomposição na camada asfáltica. O trabalho de melhoria da malha viária, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) como órgão executor, se estende ainda para a rodovia SE-220, que liga os municípios de Graccho Cardoso e Aquidabã, no Médio Sertão Sergipano.

O serviço consiste na retirada de borrachudos do pavimento, que é um desnível no asfalto, e do material úmido em alguns pontos da rodovia, além do melhoramento desses locais com a utilização de brita graduada, compactação e recomposição da camada asfáltica.

Segundo o diretor-presidente do DER, Ancelmo Souza, é um reforço na operação tapa-buraco realizado recentemente pelo DER em ambas as rodovias. "Na João Bebe Água, a rodovia passou esse ano por algumas operações da tapa-buraco e agora estamos fazendo um trabalho mais específico com essa técnica de reperfilamento, que garante maior vida útil ao pavimento. Até a próxima quarta-feira (20), os trabalhos devem estar totalmente concluídos", explicou.

O diretor-presidente acrescenta ainda que mesmo os serviços sendo concluídos na próxima semana, a rodovia que liga a capital à cidade histórica estará segura para trafegabilidade de veículos durante os dias da Feira de Artes em São Cristóvão (FASC). "Os serviços de tapa-buraco já foram feitos, portanto a rodovia está segura, o reperfilamento acaba sendo um reforço a mais da via e, quando for finalizado, a durabilidade dos serviços de tapa buraco torna-se bem maior".
Já o trabalho na rodovia que liga o município de Graccho Cardoso à Aquidabã teve início hoje, (13). São 24,5 km que receberão um reforço na camada asfáltica. "Essa rodovia também tem uma necessidade de reforço nos serviços, portanto já iniciamos o reperfilamento lá também", concluiu o diretor-presidente.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 às 15:15:00