Notícias
Notícias
Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021 às 11:15:00
Rede Ceac: Mais de 74 mil atendimentos foram realizados em outubro
No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 665.339 atendimentos prestados ao cidadão

De acordo com o balanço mensal referente aos atendimentos realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), as seis unidades da rede Ceac registraram no mês de outubro um total de 74.261 atendimentos. No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 665.339 atendimentos prestados ao cidadão.

Dos serviços ofertados, 33% dos atendimentos foram no Ceac da Rua do Turista. A unidade registrou 24.686. Um total de 32% ocorreu no Riomar Shopping, que registrou 23.926. As demais unidades – Rodoviária, Aracaju Parque Shopping, Lagarto e Shopping Peixoto em Itabaiana – somaram 35% com 12.379, 6.225, 4.680 e 2.365 atendimentos respectivamente.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 7,5%. Diante do alto índice de desistência, a diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, destaca que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. “O usuário é bloqueado de forma automática”.

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais.  O agendamento prévio pode ser feito pelo portal www.ceac.se.gov.br no campo – agendar agora.

De acordo com Ana Paula, no portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços online ofertados também podem ser conferidos no site do Ceac, através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.

Paula reforça que o usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou para os números de Whatsapp com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

Qualquer dúvida o cidadão pode acessar os canais de informações pelos números (79) 99191-2031 (07h às 13h) e 99191-2024 (12h às 18h) ou pelos Whatsapp (79) 99191-2028 ou 99191-2029.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. O Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping das 07h às 18h. O Ceac da Rodoviária, Rua do Turista, Shopping Peixoto e da cidade de Lagarto o horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / desenvolvimento

Rede Ceac: Mais de 74 mil atendimentos foram realizados em outubro
No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 665.339 atendimentos prestados ao cidadão
Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021 às 11:15:00

De acordo com o balanço mensal referente aos atendimentos realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), as seis unidades da rede Ceac registraram no mês de outubro um total de 74.261 atendimentos. No acumulado do ano, as unidades já contabilizam 665.339 atendimentos prestados ao cidadão.

Dos serviços ofertados, 33% dos atendimentos foram no Ceac da Rua do Turista. A unidade registrou 24.686. Um total de 32% ocorreu no Riomar Shopping, que registrou 23.926. As demais unidades – Rodoviária, Aracaju Parque Shopping, Lagarto e Shopping Peixoto em Itabaiana – somaram 35% com 12.379, 6.225, 4.680 e 2.365 atendimentos respectivamente.

O levantamento apontou ainda que a taxa de ausência chegou a 7,5%. Diante do alto índice de desistência, a diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, destaca que o não comparecimento ao serviço previamente agendado, sem o cancelamento prévio, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias. “O usuário é bloqueado de forma automática”.

Para ser atendido nos postos do Ceac, o cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais.  O agendamento prévio pode ser feito pelo portal www.ceac.se.gov.br no campo – agendar agora.

De acordo com Ana Paula, no portal é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nas unidades, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados, local e horário de atendimento.

Todos os serviços online ofertados também podem ser conferidos no site do Ceac, através do link https://www.ceac.se.gov.br/category/status/servicos-online/.

Paula reforça que o usuário que não estiver conseguindo acesso ao sistema por senha incorreta ou problemas no e-mail cadastrado deve encaminhar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou para os números de Whatsapp com o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

Qualquer dúvida o cidadão pode acessar os canais de informações pelos números (79) 99191-2031 (07h às 13h) e 99191-2024 (12h às 18h) ou pelos Whatsapp (79) 99191-2028 ou 99191-2029.

As unidades da rede Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. O Riomar Shopping e Aracaju Parque Shopping das 07h às 18h. O Ceac da Rodoviária, Rua do Turista, Shopping Peixoto e da cidade de Lagarto o horário de funcionamento é das 7h às 13h.