Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2020 às 13:00:00
Recuperação e perfuração de poços é tema de reunião entre Cohidro e representantes de Boquim e Dores
Demanda por fonte de água em povoados de municípios sergipanos foi levada por deputada estadual e prefeito de Dores

Com o objetivo de discutir a recuperação de sistemas de abastecimento de água e a perfuração de novos poços em localidades rurais dos municípios de Boquim e Nossa Senhora das Dores, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – Cohidro recebeu representantes comunitários das duas cidades, acompanhados pela deputada estadual Maísa Mitidieri e o prefeito de Dores, Dr. Thiago. A diretoria executiva da Cohidro sinalizou o envio de equipes para avaliar a situação dos poços e o conserto dos que estão fora de operação, além da locação de ponto geográfico para perfuração dos novos, em povoados onde não exista fonte de abastecimento.

A deputada Maisa Mitidieri considerou a reunião como positiva, na expectativa que as demandas sejam atendidas com celeridade. “Juntamente com o prefeito Thiago, solicitamos a perfuração de alguns poços em povoados do município de Dores. Fomos muito bem-atendidos e fizemos um grande avanço nesta parceria entre a Cohidro e a Prefeitura de Dores, com o compromisso de que serão enviadas máquinas e equipes para que a perfuração desses poços aconteça. Estamos confiantes e ficamos muito agradecidos com a atenção e, se Deus quiser, com o atendimento o mais breve possível”, considerou.

As demandas de Boquim foram reforçadas por representantes do município, com solicitações relacionadas principalmente à recuperação de poços. “Nós também estivemos acompanhando as demandas de Boquim, com o ex-prefeito Pedro Barbosa, os vereadores Jackson do 'Mangue Grande’ e Geraldo do ‘Cabeça Dantas’, e alguns representantes do povoado Muriçoca. A receptividade da Cohidro neste viés também foi muito boa. Saímos daqui com o compromisso de que vamos buscar soluções para a falta de água para as comunidades deste município”, disse a deputada Maisa.

O diretor-presidente da Cohidro, Paulo Sobral, recebeu as demandas do grupo, acompanhado do diretor administrativo e financeiro da empresa, Jean Nascimento, e destacou a importância do encontro. “Inicialmente, verificaremos os poços de Boquim – nos povoados Mangue Grande, Muriçoca, Boa Vista do Fudunga, Calitende, Cabeça Dantas e Romão –, que apresentam possibilidade de recuperação do fornecimento de água através de um investimento menor e mais ágil. Enviaremos também nossos geólogos em Dores para fazer locação, que é determinar as coordenadas geográficas onde os poços devem ser perfurados. A parceria com a Prefeitura deste município será fundamental para que possamos executar essas perfurações. Este contato feito com os representantes locais é muito importante e a Cohidro está sempre de portas abertas para toda a comunidade sergipana”, destacou Paulo Sobral.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2020 às 13:00:00