Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 às 15:00:00
Presidente do SergipePrevidência é homenageado pela Alese com Medalha do Mérito Parlamentar
A iniciativa visa premiar o diretor-presidente do IpesPrevidência pelo trabalho desenvolvido à frente do órgão

Nesta terça, 24, o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), com o recebimento da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, em Sessão Especial. De autoria do presidente da Alese e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Parlamentar, deputado Luciano Bispo, a iniciativa visa premiar o gestor público por seu trabalho desenvolvido durante seis anos como diretor-presidente da Previdência do Governo do Estado.

Natural de Aracaju, José Roberto nasceu em 2 de junho de 1969, é casado com Simone Andrade, pai de Gabriela Andrade e Luiza Andrade. Criado na maior parte de sua vida no bairro São José, estudou do primário ao terceiro ano do ensino médio no Colégio Arquidiocesano.

José Roberto de Lima Andrade é professor associado da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Diretor-Presidente do SergipePrevidência há seis anos. Foi Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), de 2004 a 2006; Diretor-Geral da Escola de Administração Pública e Gestão do Estado de Sergipe, de 2015 a 2016; e Presidente da Empresa Sergipana de Turismo, de 2007 a 2015.

É Doutor em Turismo e Economia, pela Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Desenvolvimento Econômico, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e pós-graduado em Produtos Financeiros e Gestão de Riscos, pela FIA Business School.

Leciona, atualmente, as Disciplinas de Elaboração de Projetos e de Finanças, na Graduação de Economia, da UFS. É Professor Orientador dos Mestrados em Desenvolvimento Econômico/UFS e Turismo/Ifes.

“Muito obrigado por esse reconhecimento, tão especial, da Alese e do deputado Luciano Bispo. Essa Medalha é uma conquista nossa, minha e de toda a minha equipe, pela condução, empenho e dedicação em tantas ações relevantes às pessoas e instituições parcerias do SergipePrevidência, a exemplo do Programa Melhor Idade, que envolve os projetos de Coral, Dança e Terapia; a Prova de Vida, que passou a ser feita via Aplicativo Meu RPPS; o próprio aplicativo Meu RPPS, por onde estão disponíveis, digitalmente, o contracheque, ficha financeira e comprovante de rendimentos, que, até 2020 [antes da pandemia], eram entregues somente em arquivos impressos; e igualmente importante é a conquista da certificação do Pró-Gestão Nível 3”, agradeceu José Roberto.

Certificação Nacional

O Pró-Gestão visa avaliar e aprimorar a capacidade de gestão e de modernização de sistemas previdenciários em todo o país, por meio da utilização de boas práticas de administração de recursos e da gerência geral das instituições e sistemas previdenciários.

“Quando da conquista, em  novembro de 2021, o Instituto era o segundo RPPS estadual do país a obter o Nível 3, e o quarto nacional a alcançar essa conquista, concedida, até então, ao RPPS de Recife/PE, de Ubatuba/SP e de Alagoas. O Pró-Gestão é um processo contínuo de mudança de cultura, de aprendizado, de nova visão, de uma nova linha de trabalho… e de muitas conquistas. Nos tornamos um novo Instituto para o século XXI, um marco para a sociedade sergipana, e brasileira. Muito obrigado e parabéns, especialmente, para toda a minha equipe, pelo potencial, empenho e dedicação”, comemorou o gestor.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 às 15:00:00