Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 18:00:00
População de Laranjeiras se mostra contente com obras autorizadas pelo Governo do Estado
Investimentos nas reformas do terminal rodoviário, Ponto de Encontro Comunitário e quadra de esportes somam R$ 1.800.000,00

A manhã de terça-feira, 21, foi de expectativa e muita alegria para a população de Laranjeiras, a 19 km de Aracaju, em razão das assinaturas das ordens de serviço feitas pelo governador em exercício, Zezinho Sobral e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, para a reforma do Terminal Rodoviário na sede municipal, da quadra de esportes do Povoado Mussuca e do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), no Povoado Pedra Branca.

A serem executadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), as obras  autorizadas atendem a um desejo antigo dos habitantes da cidade considerada berço da cultura popular sergipana, e quando concluídas, em muito contribuirão para o desenvolvimento social dos laranjeirenses.

As obras

Ponto de partida de boa parte dos moradores que se deslocam à capital sergipana, o Terminal Rodoviário de Laranjeiras receberá  R$ 615.168,30 em investimentos nos 396,82m² de área, cuja reforma compreende a construção de salas, banheiros, ampliação de plataformas de embarque e desembarque, instalação de cobertura metálica, paisagismo, entre outros serviços.

Para a dona de casa, Sirley Nadley Barbosa, 26 anos, a revitalização do espaço chegou em um bom momento."Vou a Aracaju duas vezes por semana levar meu filho para fazer tratamento e a reforma é importante porque nós moradores teremos um espaço mais confortável para aguardar os ônibus", declara.

Principal espaço público de lazer do Povoado Pedra Branca, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) receberá R$ 474.753,06 em investimentos  para a sua revitalização. Entre as principais intervenções, serão totalmente reformados o ginásio, campo, parque, pista de corrida, academia e área de basquete, totalizando 6.714,14 m².

Servidor público e desportista, Marcelo Dantas Santos, 41 anos, fez questão de ir à solenidade. " O PEC é o único espaço do povoado onde as famílias se divertem gratuitamente e as crianças e os jovens praticam atividades esportivas. A comunidade está muito satisfeita com o anúncio dessa reforma que é de vital importância, pois o espaço está em condições precárias e necessita dessa intervenção", afirma.

Localizada ao lado da Escola Municipal Monteiro Sobral, no Povoado Mussuca, a quadra de esportes será contemplada com a reforma e ampliação da cobertura e arquibancada, além da implantação de uma área de vivência, onde serão investidos R$ 724.950,82, nos 931,87 m² de área.

Moradora do povoado, a marisqueira, Marize dos Santos, 53 anos, só tem elogios à futura obra. "Vai ser uma maravilha, a quadra é muito importante para nossa comunidade e precisa demais dessa reforma. É bom para as crianças e para nós adultos que poderemos fazer exercícios e outras atividades. Estou muito contente e não vejo a hora dela ficar pronta", diz.

De acordo com a secretária Municipal de Esportes, Maurina Cruz, as reformas dos dois espaços públicos trarão oportunidades diversas à comunidade. "Laranjeiras é uma cidade cujo o povo gosta muito de esporte, temos muitos desportistas e a reforma do PEC e da quadra eram urgentes, pois precisamos resgatar a prática das atividades e reformando os espaços físicos, conseguiremos alavancar o esporte no município", frisa.

A solenidade das assinaturas das ordens de serviço ocorreu na Avenida João Sapateiro, no centro da cidade.

/ Notícias / desenvolvimento

Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 18:00:00