Terça-Feira, 09 de Novembro de 2021 às 14:30:00
Plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas tem início nesta terça
Eleições vão até sexta-feira para eleger representantes das Bacias Hidrográficas dos Rios Sergipe, Piauí e Japaratuba

A primeira plenária eleitoral dos Comitês das Bacias Hidrográficas (CBHs) dos Rios Sergipe, Japaratuba e Piauí e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos teve início nesta ter-ça-feira(090, e seguirá até o dia 12, para definir novos membros titulares e suplentes dos comitês. O processo eleitoral é importante para a escolha de representantes que abracem as causas das Bacias Hidrográficas do estado de Sergipe.

O diretor de Departamento de Planejamento de Gestão Participativa da Secretaria de Desenvolvimento e Sustentabilidade (SEDURBS), Marcos Ribeiro Leite, explicou que a nova gestão vai oxigenar o trabalho dos comitês “A partir de uma renovação, com ideias que irão chegar para a questão hídrica do nosso Estado, onde farão também uma gestão de forma descentralizada, envolvendo todos os segmentos em busca sempre de melhorias antenadas com a problemática nacional, como a questão da crise hídrica, unindo forças sempre em pró das resoluções dos possíveis conflitos existentes em cada bacia”, explica.

São 13 candidatos que concorrem a 3 vagas para o biênio 2022-2024. Concorrem representantes de prefeituras, câmaras de vereadores e sociedade civil para vagas de membros titulares e suplente.

A representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Kelma Vitorino, faz parte da comissão do processo eleitoral. Segundo ela, essas plenárias têm um grande significado para mostrar as responsabilidades de quem vai assumir a gestão dos comitês. “É um processo democrático e importante, pois é necessário que, quem vai participar da gestão do comitê saiba que existem atribuições, reuniões, e discussões, tudo para a melhoria das Bacias Hidrográficas”, salienta.

/ Notícias / desenvolvimento

Plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas tem início nesta terça