Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2021 às 15:45:00
Pavimentação granítica traz alegria aos moradores de Poço Redondo
Obra modificou para melhor a vida de dezenas de famílias do bairro Lídia

"Estou muito satisfeita, antes era um transtorno com o excesso de poeira e de muita lama, muito desconforto não só quando chovia, mas principalmente no inverno, já que não havia calçamento. Agora está ótimo, nem se compara". Moradora do bairro Lídia, em Poço Redondo, há 10 anos, Maria Lúcia São Mateus, 43 anos, só tem elogios à obra de pavimentação que está sendo realizada na sede do município do Território do Alto Sertão Sergipano.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), as obras no bairro Lídia já modificou para melhor a vida de dezenas de famílias do logradouro, promovendo bem-estar e segurança e ressaltando a dignidade de todas elas.

A obra, que recebe investimentos na ordem de R$ 707.967,03, provenientes do Tesouro Estadual, compreende a implantação 6.690,72 m² de paralelepípedo e 2.264,61 m² de meio-fio em concreto simples em dez ruas do bairro, cujos serviços estão 55% executados.

Há 19 anos residente no bairro, Maria do Socorro Santos, afirma que a intervenção mudou para melhor a vida de todos. "A gente só sabia o que era poeira e muita, muita lama mesmo. Está completamente diferente, nem se compara com o que era antes. Todo mundo que mora por aqui está satisfeito por demais", ressalta a dona de casa de 34 anos.

Segundo o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, os benefícios proporcionados pela pavimentação são incalculáveis. "Em cinco das 10 ruas, a pavimentação já foi concluída, enquanto que nas outras já foram aplicados o meio-fio e o restante dos serviços estão em andamento. Ao realizar obras dessa natureza, o Governo do Estado assegura o bem-estar e garante segurança no ir e vir dos moradores e transeuntes, promove melhorias nas condições salutares dos habitantes, valoriza os imóveis e, sobretudo, eleva a auto-estima de todos os beneficiários", enfatiza.

/ Notícias / desenvolvimento

Pavimentação granítica traz alegria aos moradores de Poço Redondo