Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 às 12:45:00
Pavimentação asfáltica executada pelo Governo do Estado é comemorada pelos moradores em Tomar do Geru
Investimentos foram de R$ 395.374,31 e beneficiaram quatro importantes vias do município

“Gostei demais dessa obra, a diferença é enorme, melhorou muito, tanto para os carros, quanto para a gente trafegar, parece outra rua, só que mil vezes mais organizada”. Há nove meses com uma loja comercial na Rua Senhor do Bonfim, uma das mais importantes na sede de Tomar do Geru, a 131 km da capital sergipana, Maria de Fátima de Jesus Maciel, 45 anos, não esconde a satisfação por conta da pavimentação asfáltica que transformou para melhor a via pública.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a obra contempla a pavimentação asfáltica das Ruas Jenipapo, José Baldoíno dos Santos, Nova Esperança e Senhor do Bonfim, com regularização do meio-fio e construção de quebra-molas em alguns trechos, totalizando 10.256 m² em 1.488 metros de extensão, recebendo R$ 395.374,31 em investimentos, e faz parte do Lote II, que compreende os trabalhos de recuperação e pavimentação em diversas vias de cidades do Território Sul Sergipano, totalizando R$ 8.892.231,86 em recursos provenientes do Tesouro Estadual.

Os serviços fazem parte do programa de recuperação de vias públicas realizados pelo Governo do Estado em municípios dos oito territórios sergipano, cujo objetivo é facilitar a mobilidade urbana, melhorar a qualidade de vida e elevar a autoestima da população, que passa a orgulhar-se em residir, trabalhar ou apenas trafegar de forma mais confortável nos logradouros das cidades ou povoados em que vivem.

Segurança, conforto e qualidade de vida

Proprietário de uma loja de produtos para bebês na Rua Nova Esperança, uma das vias de acesso a locais importantes como o mercado municipal e a clínica de saúde da família e também onde existe uma grande concentração de estabelecimentos comerciais na cidade, Edvaldo Moreira, elogia os serviços executados. “Está muito melhor do que era antes, pois ficou nivelada e assim facilita o tráfego de carros e de pessoas nessa rua que é uma das mais importantes do município”, afirma o comerciante de 44 anos.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, a relevância da obra vai além do embelezamento proporcionado. “Além de construir novas rodovias e recuperar a malha viária em todos os territórios, o Governo do Estado tem garantido segurança aos sergipanos também nas sedes municipais e povoados, pois, ruas pavimentadas possibilitam mais conforto e qualidade de vida à população, facilita as condições de limpeza e com isso contribui para melhorias na saúde pública minimizando os transtornos ocasionados em decorrência do excesso de lama e poeira. Não bastassem todos estes benefícios, a pavimentação asfáltica diminui os impactos na superfície, melhora as condições de rolamento e gera economia no transporte de pessoas e mercadorias, uma vez que com as vias niveladas, os veículos sofrem menos desgastes”, afirma.

/ Notícias / desenvolvimento

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2022 às 12:45:00