Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022 às 18:30:00
Novo Parque dos Cajueiros terá espaço destinado a público infanto-juvenil
Obras foram retomadas por nova empresa contratada e serviços estão adiantados

Uma área planejada para crianças e adolescentes aproveitarem com a família reunida em dia de diversão e lazer. O novo Parque dos Cajueiros, localizado na Avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, teve as obras retomadas por uma nova empresa contratada e já está com serviços adiantados. Nesse novo projeto o destaque é para nova área infanto-juvenil.

Um mundo encantado, com brinquedos gigantes e um espaço inclusivo que vai contar com brinquedos adaptados, para entreter crianças com necessidades especiais que ficariam de fora da brincadeira em parques mais antigos e puramente tradicionais. A interatividade vai ser palavra de ordem na hora da brincadeira. As maquetes mostram que um ônibus em concreto vai dar acesso para os pequenos se esbaldarem dentro dele. Além disso, vai ter parede de escalada, grandes escorregadeiras e um labirinto, para testar a inteligência e astúcia dos pequenos.

O público juvenil, adepto dos esportes radicais, vai se deliciar com a nova pista de skate que foi projetada sob as diretrizes de um ídolo e skatista profissional, o sergipano Lúcio Mosquito. “A rampa de skate vai ser totalmente revitalizada. A Secretaria convidou o sergipano que mais entende de skate, Mosquito, para dar suporte nesse novo projeto, para dar mais segurança aos amantes da modalidade”, explicou a engenheira fiscal da obra, Célia Góis de Aragão Padilha.

Essa revitalização visa dar mais segurança e comodidade as centenas de frequentadores que fazem o uso diário do local para atividades físicas, caminhadas, diversas práticas esportivas, além da contemplação da natureza. Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a obra recebe investimentos de mais de R$ R$ 2,1 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, e contempla, além da completa recuperação de toda a infraestrutura, novos equipamentos que proporcionarão melhorias aos usuários.

Segundo a engenheira, Célia Padilha, a obra vai recuperar toda a pavimentação, quadras esportivas, pistas de skate, bancos, deck, reforma em todos os prédios existentes, implantação de novos equipamentos de ginástica, bicicletário, alambrado de cercamento, revitalização do paisagismo, revisão das instalações elétricas e implantação de novas instalações com lâmpadas de led, e novo parque infantil, entre outras ações desenvolvidas em toda a área.

“No momento, está sendo feita a concretagem das passarelas, instalando cerca com as grades personalizadas, retomando diversas frentes de serviços para dar mais agilidade a obra e à sua conclusão”, detalhou.

O secretário da Sedurbs, Ubirajara Barreto, ressalta a importância da retomada desta obra de revitalização para os sergipanos, como um diferencial na preservação do espaço. "Além de reformar e modernizar toda a infraestrutura com diversas melhorias nos equipamentos esportivos, vamos cercar todo o parque, o que garantirá ainda mais segurança aos frequentadores, bem como contribuirá para a sua manutenção, minimizando o vandalismo que infelizmente ainda é praticado. Com essa reforma, o Governo de Sergipe presenteia os sergipanos, sobretudo os desportistas, com um espaço ainda mais propício para a realização de diversas atividades, bem como para os que o utilizam como local de sociabilização e contemplação da natureza", frisou.

/ Notícias / desenvolvimento

Novo Parque dos Cajueiros terá espaço destinado a público infanto-juvenil