Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 às 03:00:00
Navio Grand Voyager retorna a Sergipe neste domingo

O navio Grand Voyager retorna a Sergipe no próximo domingo, dia 21. O cruzeiro, que chegou ao Porto de Sergipe no dia 11 deste mês, vai atracar com cerca de 600 turistas. Na primeira parada do navio, cerca de 500 turistas desembarcaram e conheceram alguns pontos turísticos do Estado, como os mercados municipais de Aracaju e as praias da capital e do litoral Norte. O cruzeiro, que saiu de Santos (SP), passou por Sergipe, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza e agora retorna à cidade paulista. De acordo com a operadora responsável pelo navio, a maioria dos turistas pretende retornar ao Estado.

"Esta é uma ação pioneira, que vai colocar Sergipe na rota turística dos grandes cruzeiros marítimos", diz o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama. Segundo ele, o cruzeiro vai ajudar na divulgação das potencialidades turísticas do Estado. A expectativa é que novos cruzeiros atraquem em Sergipe, abrindo perspectivas para o turismo local.

Assim como na primeira passagem do navio, os turistas serão recebidos ao som do forró pé de serra, com uma apresentação de quadrilha junina e uma degustação de castanhas, licores e sucos típicos. O navio chega em Sergipe por volta das 8h e segue viagem às 20h30min do domingo.

De acordo com o secretário, a Secretaria de Turismo da Barra dos Coqueiros, que auxiliou na primeira recepção, foi importante para a recepção dos turistas. João Augusto Gama destaca, também, o apoio da Petrobras, que liberou o píer para o desembarque, e da Vale do Rio Doce, que concedeu a licença para o cruzeiro ancorar na sua área de atracação.

/ Notícias / desenvolvimento

Navio Grand Voyager retorna a Sergipe neste domingo